Casal é preso no Rio Vermelho; homem tinha mandado por tráfico de drogas
Ação do Grupo Especial de Motociclistas ocorreu na noite de sábado (9), quando casal foi preso no Rio Vermelho após tentativa de fuga na Rua do Mirante
Por Ananda Costa.
Um casal foi preso no Rio Vermelho, na noite do último sábado (9), durante uma ação do Grupo Especial de Motociclistas (GEM) da Guarda Civil Municipal de Salvador. De acordo com a corporação, o homem possuía mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

Segundo a Guarda, os dois tentaram fugir ao perceber a aproximação dos agentes que patrulhavam a Rua do Mirante, mas foram alcançados nas imediações da Praia do Buracão. A verificação no sistema do Centro Integrado de Inteligência, Comando e Videomonitoramento (Cicomv) confirmou o mandado ativo.
Com apoio do Grupamento de Rondas da Capital (Rondac), o casal foi encaminhado à Polinter para os procedimentos legais. A motocicleta usada na fuga foi apreendida e levada ao pátio da Transalvador. Ainda segundo a corporação, o condutor não possuía habilitação nem documentos do veículo.
Outros casos no Rio Vermelho
suspeito de incêndio
O zelador Osvaldo Conceição, suspeito de incendiar um prédio e agredir uma moradora no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, recebeu alta hospitalar e deve passar por audiência de custódia em agosto, segundo a Polícia Civil.
O homem deixou o Hospital Geral do Estado (HGE) na quinta-feira (28), onde estava internado após se ferir durante a tentativa de fuga do incêndio no Condomínio Morro das Pedras. A vítima, uma mulher de 48 anos, segue internada em estado grave também no HGE.
Prisão por extorsão
Um homem com mandado de prisão em aberto por extorsão foi preso durante uma operação conjunta da Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM) e da Transalvador, em agosto. A ação ocorreu no bairro do Rio Vermelho, durante fiscalizações da Zona Azul voltadas a coibir práticas ilegais e a usurpação de função pública.
LEIA MAIS: VÍDEO: carro é engolido durante temporal em Vitória da Conquista
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).