Bahia pega o Grêmio neste domingo iniciando a 'Missão Porto Alegre'

Bahia pega o Grêmio usando em sua maioria, jogadores considerados reservas, pensando entrar com força máxima no duelo contra o Inter

Por Dinaldo dos Santos.

O Bahia pega o Grêmio, neste domingo (25), iniciando um projeto que o clube está chamando de 'Missão Porto Alegre'. O objetivo é vencer dois jogos seguidos, na capital gaúcha, onde também enfrenta o Internacional.

Se alcançado o intuito, o Esquadrão, ao final da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, dependendo de outros resultados, pode ficar entre os quatro primeiros classificados, além de avançar para as oitavas de final da Copa Libertadores da América.

A primeira parte, neste domingo, consiste em conquistar um segundo triunfo consecutivo pelo Brasileirão, quando encara o Grêmio. O jogo, na casa do tricolor gaúcho, tem início marcado para as 11h.

Para essa partida, é provável que o Bahia comece utilizando um time formado, em sua maioria, por jogadores considerados reservas, pensando entrar com força máxima no duelo contra o Inter, na quarta-feira (28), válido pelo torneio continental.

+ Vida do Bahia na Libertadores se complica após Inter vencer Nacional

O Esquadrão viajou, neste sábado (24), para Porto Alegre, e chegou confiante em alcançar a meta. Um dos atletas motivados é o atacante William José.

Bahia pega o Grêmio pensando no G4. Foto: Rafael Martins | EC Bahia

Em entrevista coletiva, o experiente centroavante disse que a partida deste domingo pode ser combustível para o confronto decisivo da Libertadores diante do Inter, no meio da semana.

“No domingo, temos um jogo muito importante contra um adversário difícil, que é o Grêmio, que vem brigando na parte de baixo, na zona de rebaixamento, mas a gente sabe que o Campeonato Brasileiro é muito longo, muito difícil. E a gente tem que fazer um grande jogo, para ganhar confiança para o jogo de quarta-feira”, avaliou.

+ Bahia vence Atlético Nacional com gol de Willian José

Bahia pega o Grêmio pelo Brasileirão. Foto: Letícia Martins | EC Bahia

O atacante ainda destacou que a partida contra o Inter será a mais importante do ano.

“É difícil você falar do jogo de domingo e não falar da Libertadores. Para nós é o jogo mais importante da temporada. Acho que é um jogo muito difícil, mas o jogo de domingo vai dar mais confiança para nós. Para que possamos conseguir um grande triunfo contra o Grêmio e chegar na quarta-feira bem preparado para que a gente possa sair de lá com a classificação”, concluiu.

LEIA MAIS: Veja próximos jogos do Bahia na Copa do Nordeste

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.