Bahia vence Atlético Nacional com gol de Willian José
O autor do gol do Bahia contra o Atlético Nacional veio do banco de reservas e garantiu o resultado para o time baiano na Libertadores
Por Lucas Pereira.
Deu Bahia contra o Atlético Nacional (COL) pela terceira rodada da Fase de Grupos da Libertadores, nesta quinta-feira (24). O Esquadrão garantiu o triunfo por 1x0, com gol de William José, aos 26 minutos do segundo tempo e se manteve na liderança do Grupo F.
Jogando em casa, diante de 40.790 torcedores, o Bahia sabia da dificuldade da partida, contra um clube tradicional e com jogadores rodados, como o goleiro Ospina, o atacante Morelos e até o lateral-esquerdo, Camilo Cándido, que já defendeu as cores do Esquadrão.
Jogo duro, com dois cartões amarelos, um para cada clube, antes dos 15 minutos da primeira etapa. A primeira grande chance do Bahia surgiu com Lucho, aos 30, após aproveitar sobra de bola no chute de Jean Lucas. O atacante Tricolor encheu o pé, mas o goleiro Ospina fez uma defesaça com os pés.
Lucho finaliza com a perna ruim e Ospina faz uma grande defesa!#BAHxATL | #VDBpic.twitter.com/xLLRQJoaau
— Vou de Bahêa (@VoudeBahea) April 25, 2025
O primeiro terminou em 0x0, após um duelo bastante equilibrado e com poucas chances claras de gol. Na volta do intervalo, o Bahia seguia tentando algo diferente com seus principais jogadores ofensivos: Pulga, Lucho, Everton Ribeiro e Jean Lucas. A solução para o jogo veio do banco de reserva, quando Willian José entrou em campo no lugar de Lucho, aos 21 minutos da etapa final.
Cinco minutos depois, Caio Alexandre fez um passe à meia altura para o atacante, que girou e bateu forte, de primeira, no canto de Ospina, abrindo o placar. O gol anotado pois fim a uma seca de 12 partidas em que Willian José não marcava.
🔝🔎 Caio Alexandre recebe, o defensor do Atlético Nacional salta e gera o espaço para o desmarque de Willian José na última linha.
— Footure (@FootureFC) April 25, 2025
🪄 O passe foi espetacular de um dos principais volantes do futebol brasileiro.
Belo gol marcado pelo Bahia! pic.twitter.com/hrTkhr7rns
O Atlético Nacional até empatou com Asprilla, mas teve o lance anulado porque o atacante fez falta em Mingo. Fim de jogo em 1x0 para o Bahia, que se garante na liderança do Grupo F da Libertadores.
Com a Fase de Grupos da Libertadores chegada à metade, o Bahia fecha 7 pontos (dois triunfos e um empate). O próximo confronto do Tricolor pela competição internacional será dia 7 de maio, contra o Nacional, na Arena Fonte Nova.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).