Em BA-VI marcado por expulsões, Bahia bate o Vitória
Não faltou emoção no BA-VI deste domingo (18), na Arena Fonte Nova
Por Da Redação.
O Vitória teve um jogador a mais logo no início do BA-VI, mas quem levou os três pontos neste domingo (18) foi o Bahia. O Tricolor teve Jean Lucas expulso por agressão aos quatro minutos e, ainda assim, foi para o ataque na Arena Fonte Nova. A partida, que terminou 2x1 para o Esquadrão, foi válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Aos 22 minutos, Caio Alexandre achou Erick Pulga nas costas de Claudinho para marcar um bonito gol de cabeça. O Bahia controlou o jogo em boa parte da primeira etapa.
O cenário mudou aos 8 minutos do segundo tempo, com o gol de empate do Vitória, Osvaldo cruzou na área em cobrança de falta, e Kayzer aparece bem para completar de pé direito.
Michel Araújo recolocou o Bahia à frente no placar, aos 20 minutos do segundo tempo. Num bate e rebate dentro da área, camisa 15 finalizou, mas bola desviou, e Acevedo tocou de cabeça para o meio. Edu chegou a desviar o passe, mas uruguaio chutou de perna direita e fez o segundo gol tricolor.
BA-VI das expulsões
A equipe rubro-negra ainda perdeu Pepê, o jogador foi expulso três minutos após entrar em campo, ainda na etapa final de jogo.
Com o resultado do clássico deste domingo, o Bahia sobe para a sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos. O Vitória fica na décima sexta colocação, colado no Z-4, com 9 pontos.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).