Jean Lucas dá soco em Baralhas e toma 'expulsão relâmpago'
Clássico Ba-Vi tem início polêmico com expulsão relâmpago de Jean Lucas
Por Da Redação.
O clássico Ba-Vi, realizado neste domingo (18) na Arena Fonte Nova, teve um início eletrizante e polêmico. Com menos de um minuto de jogo, o volante Jean Lucas, do Bahia, foi expulso após desferir um soco no adversário Baralhas, do Vitória. A atitude do jogador tricolor gerou repercussão nas redes sociais e nos meios de comunicação, sendo amplamente comentada por torcedores e jornalistas esportivos.
O Ba-Vi deste domingo é válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória no clássico coloca o Bahia próximo do G-6, grupo que se classifica para a Copa Libertadores de 2026. Por outro lado, o Vitória busca se distanciar da zona de rebaixamento, tornando o confronto ainda mais decisivo para ambas as equipes.
Jean Lucas expulso aos 5 minutos de jogo, nim lance que é "menos expulsão" do que a agressão que Dodi sofreu.
— Rei do Sul (@ReidoSul1) May 18, 2025
Esse campeonato é uma piada. pic.twitter.com/9mVgr0Ylic
Expulsão de Jean Lucas
A expulsão precoce de Jean Lucas comprometeu a estratégia do técnico Rogério Ceni, que precisou ajustar a equipe para suprir a ausência do volante. O Bahia, mesmo com um jogador a menos, lutou bravamente durante o primeiro, e ainda abriu do tradicional clássico nordestino.
Aos 22 minutos, Caio Alexandre achou Erick Pulga nas costas de Claudinho para marcar um bonito gol de cabeça.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).