Hugo Calderano conquista prata histórica no Mundial de Tênis de Mesa
Hugo Calderano é vice-campeão mundial e coloca o Brasil no pódio do tênis de mesa pela primeira vez
Por Da Redação.
O brasileiro Hugo Calderano escreveu seu nome na história do tênis de mesa mundial neste domingo (25), ao conquistar a medalha de prata no Campeonato Mundial, disputado em Doha, no Catar. Ele se tornou o primeiro atleta fora da Europa e da Ásia a subir ao pódio da competição, um feito inédito em mais de 90 anos de torneio.
Terceiro do ranking mundial, Calderano foi superado na final pelo chinês Wang Chuqin, número dois do mundo, por 4 sets a 1. A partida começou com um set bastante equilibrado, vencido por Wang por 12 a 10. O segundo foi mais tranquilo para o chinês, que fechou em 11 a 3. Hugo reagiu com força no terceiro set, vencendo por 11 a 4 e reacendendo as esperanças do torcedor brasileiro. Mas Wang manteve o controle e venceu os dois sets seguintes por 11 a 7, garantindo o título.
+ Hugo Calderano garante medalha inédita no Mundial de Tênis de Mesa
Após a partida, visivelmente exausto, Hugo falou à Cazé TV sobre as dificuldades físicas enfrentadas durante a final.
“Claramente não consegui propor o meu melhor, faltou perna, faltou físico. O jogo de ontem me esgotou. Tava tentando o tempo inteiro voltar… meu estilo de jogo é muito agressivo. É muito esforço físico e mental”, explicou.
Mesmo diante da derrota, o brasileiro demonstrou plena consciência da importância de sua conquista para o esporte:
“Tenho perfeita noção da magnitude disso. Vivo no tênis de mesa há muitos anos, é muito difícil. Não vou parar por aqui. Agora preciso de um descanso…”, afirmou.
LEIA MAIS: Hugo Calderano é campeão da Copa do Mundo de Tênis de Mesa
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).