Mulher morre e filho de 10 anos fica ferido após atropelamento na Bahia
Mãe e filho seguiam de bicicleta para a escola quando foram atingidos; motorista foi levado à delegacia para prestar depoimento
Por Da redação.
Uma mulher morreu e o filho dela, de 10 anos, ficou ferido no início da tarde desta segunda-feira (22) após serem atropelados por uma carreta na Rua Decolagem, no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana.
A vítima foi identificada como Nicélia dos Santos, de 48 anos, moradora do conjunto George Américo. Segundo moradores, ela pedalava uma bicicleta acompanhada do filho, a caminho da escola, quando foram atingidos pelo veículo por volta das 12h50. A bicicleta ficou completamente destruída após o impacto.
A criança foi socorrida por populares e levada para a Policlínica do bairro. O estado de saúde ainda não foi informado. Testemunhas relataram que mãe e filho seguiam pela Rua Pouso, uma transversal da Rua Decolagem, quando entraram na via principal e foram atingidos pela carreta.
O motorista do veículo afirmou à polícia que não percebeu o acidente no momento da colisão e só parou após ser alertado por pessoas que presenciaram a cena. Ele foi conduzido à delegacia para prestar depoimento. A polícia investiga as circunstâncias do acidente.
Bahia entre estados mais perigosos para dirigir
O Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) realizou um levantamento dos estados mais perigosos para dirigir e o estado da Bahia aparece em sétimo lugar da lista como o menos seguro para motoristas. O estudo Indicadores Rodoviários Integrados de Segurança (IRIS), avaliou cerca de 26 estados e o DF, sendo este último apontado como a unidade federativa mais segura para os condutores.
O método de estudo é baseado em seis pilares do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), que incluem as gestões de trânsito e condições das vias, até segurança veicular, educação, fiscalização e indicadores de mortalidade. Se o Distrito Federal aparece como destaque, especialmente em gestão de segurança e fiscalização, o Amazonas registrou as piores notas em infraestrutura e fiscalização.
Trânsito em Salvador: como consultar em tempo real e evitar problemas
Em uma cidade de tráfego intenso como Salvador, acompanhar a situação de trânsito em tempo real deixou de ser apenas uma comodidade para se tornar uma necessidade.
Seja para fugir de engarrafamentos, escolher a rota mais rápida ou planejar melhor o horário de saída, motoristas e pedestres contam hoje com algumas ferramentas e serviços que mostram, minuto a minuto, como está o trânsito na capital baiana.
Motoristas da Bahia podem indicar infrator de forma online
Os proprietários de veículos da Bahia podem contar com uma nova facilidade: a possibilidade de indicar, de forma totalmente digital, o verdadeiro condutor responsável por uma infração de trânsito. A funcionalidade já está disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) e no Portal de Serviços da Senatran, sem necessidade de comparecimento presencial ou envio de documentos físicos.
A “Indicação Online de Real Infrator” foi desenvolvida pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), em parceria com a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). Já em funcionamento em diversos estados do país, a ferramenta agora também está disponível para os motoristas baianos, com a adesão do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).