Suspeito de série de roubos em Salvador é preso em Cajazeiras

Investigado por roubos em Salvador, homem de 20 anos foi localizado em Cajazeiras VIII após crimes em diferentes bairros da capital

Por Ananda Costa.

 Um homem de 20 anos foi preso em flagrante suspeito de envolvimento em uma série de roubos em Salvador. Segundo a Polícia Civil da Bahia, o investigado foi localizado no bairro de Cajazeiras VIII após ações criminosas registradas em diferentes regiões da capital baiana.

Policia Civil investiga roubos em Salvador. Foto: Ascom PC

De acordo com a polícia, os crimes ocorreram nos bairros de Itapuã, Stella Maris e Pedra do Sal. Em um dos casos, registrado na Rua da Ilha, dois homens em motocicletas abordaram transeuntes e anunciaram o assalto.

As investigações avançaram após a análise de imagens de câmeras de segurança de condomínios próximos aos locais das ocorrências, o que possibilitou a identificação de um dos suspeitos. Durante a ação policial, foi apreendida uma motocicleta com restrição de roubo, que teria sido utilizada nas práticas criminosas.

Na unidade policial, o proprietário do veículo reconheceu o homem como um dos autores do roubo da motocicleta. Em depoimento, o suspeito confessou a prática de cinco crimes contra pedestres.

O segundo envolvido nos roubos em Salvador já foi identificado e segue sendo procurado pela polícia. Com o uso de ferramentas tecnológicas, outras vítimas foram localizadas e deverão prestar depoimento ao longo da investigação.

O suspeito permanece custodiado e à disposição do Poder Judiciário, aguardando audiência de custódia. A motocicleta recuperada foi encaminhada à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) para posterior devolução ao proprietário.

Violência na Bahia

Foto: Pexels

A Bahia apareceu como o segundo estado mais violento do Brasil em 2024, de acordo com dados do Anuário de Segurança Pública, divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

De acordo com o ranking, o Amapá lidera a lista dos estados mais violentos do Brasil, com uma taxa de 45,1 mortes por 100 mil habitantes. Em seguida, aparecem a Bahia (40,6), Ceará (37,5), Pernambuco (36,2) e Alagoas (35,4).

O estudo aponta que, em 2024, foram registrados 6.036 homicídios na Bahia, em números absolutos, o que representa uma taxa de 40,6 casos a cada 100 mil habitantes. Mas, apesar da posição no ranking, a Bahia apresentou uma redução de 8,4% em relação ao anuário anterior, de 2023, quando a taxa de mortalidade era de 44,4 por 100 mil habitantes.

Ainda segundo o estudo, Salvador é a segunda capital brasileira com mais mortes violentas intencionais (MVI) a cada 100 mil habitantes. A capital baiana fica atrás apenas do Macapá, no Amapá.

De acordo com o documento, a taxa de mortes violentas intencionais em Salvador, no ano passado, foi de 61, enquanto em Macapá a taxa foi de 71. As MVI contemplam mortes de policiais civis e militares em situações de confronto, além de mortes decorrentes de intervenção policial (em serviço e fora de serviço).

LEIA MAIS: Suspeito de matar familiares com golpes de foice é encontrado morto na Bahia

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.