Líder de facção com atuação na Bahia é preso em João Pessoa

Líder de facção com atuação na Bahia era alvo da Operação Costa Segura, que investiga homicídios e lavagem de dinheiro

Por Ananda Costa.

Um líder de uma facção criminosa com atuação no Sul da Bahia, que não teve o nome divulgado, foi preso na noite de sexta-feira (19), na cidade de João Pessoa, capital da Paraíba.

Líder de facção com atuação na Bahia. Foto: Alberto Maraux

De acordo com as investigações, o suspeito mantinha ligação com uma organização criminosa do Rio de Janeiro e é apontado como mandante de diversos homicídios. A prisão foi realizada por equipes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia e da Paraíba, com apoio da Polícia Militar paraibana.

O líder de facção com atuação no Sul da Bahia era um dos principais alvos da Operação Costa Segura, deflagrada na última segunda-feira, com ações nos municípios de Ilhéus, Uruçuca e Itacaré, no sul baiano, além de operações no Rio de Janeiro e na Paraíba.

Segundo o balanço da operação, 31 integrantes da facção criminosa foram localizados e presos, e 60 contas bancárias utilizadas para lavagem de dinheiro tiveram os valores bloqueados.

Veja quem são os foragidos mais procurados da Bahia

Foto: Gov

Quem são os foragidos mais procurados da Bahia? O Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou uma lista com os fugitivos mais procurados do Brasil, com o objetivo de intensificar o combate ao crime organizado no país.

A lista, disponível no site do Ministério da Justiça, reúne 216 foragidos de diferentes estados. Cada unidade federativa pode indicar até oito nomes, investigados por envolvimento em crimes graves ou hediondos, participação em organizações criminosas ou que possuem mandados de prisão em aberto.

Além da lista vermelha, eles também fazem parte do "Baralho do Crime" criado pela Secretaria de Segurança da Bahia (SSP-BA).

LEIA MAIS: Suspeito de matar familiares com golpes de foice é encontrado morto na Bahia

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.