Adversário do Bahia na Pré-Libertadores, O’Higgins anuncia saída de treinador
Faltando dois meses para o jogo contra o Esquadrão, o O’Higgins, adversário do Bahia na Pré-Libertadores anunciou a saída de seu treinador
Por Lucas Pereira.
O O’Higgins, do Chile, adversário do Bahia na Pré-Libertadores, anunciou a demissão de seu treinador nesta segunda-feira (22). Francisco Meneghini, de 37 anos, deixou o clube após um ano e deve ter substituto anunciado em breve.

Sobre o comando do argentino, o clube disputou 36 jogos, com 17 vitórias, 11 empates e 8 derrotas, que garantiram a equipe na 3ª colocação do Campeonato Chileno. De acordo com comunicado emitido nas redes sociais do O’Higgins, “apesar da vontade do Clube de dar continuidade ao processo esportivo, a comissão técnica decidiu não analisar a proposta de renovação apresentada e seguir novos horizontes”.
Apesar da nota apontar para um rompimento amigável, o portal Redgol publicou que o motivo da saída de Meneghini e sua comissão aconteceu devido à má relação com o dono do clube, o empresário Christian Bragarnik, que é ex-jogador e atuou como empresário de nomes do futebol argentino como Diego Maradona e Hérnan Crespo, atual treinador do São Paulo.
📰 Comunicado Oficial | A nuestros Socios, hinchas y a la comunidad celeste en general, queremos informar lo siguiente: pic.twitter.com/9c36mvcm43
— O'Higgins FC 🇧🇼 (@OHigginsoficial) December 22, 2025
Bahia na Pré-Libertadores
A primeira partida será na casa do adversário, enquanto a partida de volta acontece na Arena Fonte Nova, com datas a serem definidas, entre prováveis 17, 18 ou 19 de fevereiro (ida) / e 24, 25 ou 26 de fevereiro (volta).
No ranking da Conmebol, o O'Higgins é o 166º colocado; enquanto o Bahia ocupa a 63ª posição. O melhor chileno da lista é o Colo-Colo (25º).

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).