GRATUITO: instituição oferece atendimento de fonoaudiologia para reabilitação da voz para pacientes que tiveram Covid-19
O atendimento é feito no Instituto de Saúde da unidade, localizado no campus Paralela. O agendamento prévio deve ser feito pelo WhatsApp.
Quem teve problemas na voz após contrair Covid-19 poderá fazer reabilitação com atendimentos gratuitos de fonoaudiologia oferecidos pela Unijorge, em Salvador. O atendimento é feito no Instituto de Saúde da unidade, localizado no campus Paralela.
A doença pode deixar diversos tipos de sequelas, inclusive alteração na voz, como cansaço ao falar e rouquidão acentuada, ocasionados por complicações respiratórias. Segundo o coordenador do curso de Fonoaudiologia da Unijorge, Rafael Cabral, pacientes que precisaram de ventilação mecânica no tratamento da Covid podem apresentar ainda casos de paresia ou paralisia das cordas vocais.
O serviço é feito com agendamento prévio e cada paciente passa por uma avaliação para a realização do planejamento terapêutico e o prognóstico vai depender de cada caso. Os pacientes são atendidos por alunos a partir do 6º semestre do curso de Fonoaudiologia, com a supervisão de professores com ampla experiência profissional. Além da prestação do serviço para a comunidade, os alunos colocam em prática o conhecimento aprendido em sala de aula. No atendimento são respeitados todos os protocolos de biossegurança.
O Instituto funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h e no sábado, das 7h às 12h. O agendamento prévio deve ser feito pelo número (71) 3206-8489 ou pelo WhatsApp (71) 9611-6919.
SERVIÇO
Atendimento gratuito de fonoaudiologia
Quando: segunda a sexta, das 7h às 20h; sábado, das 7h às 12h.
Onde: Unijorge Paralela - Av. Luís Viana Filho, 6775 - São Marcos, Salvador - BA, 41680-400
Quanto: gratuito
LEIA MAIS: Igreja do Bonfim altera visitas por obras dentro do templo; veja o que muda
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.