Quatro são presos após confronto com a PM durante festa paredão em Salvador

Presos após confronto com a PM foram alvos da Operação Paredão, que desde a última semana tem resultado na apreensão de drogas, armas e munições

Por Anna Caroline Santiago.

Quatro suspeitos foram presos na noite de sábado (13) após um confronto com a Polícia Militar durante uma festa do tipo paredão, no bairro de Águas Claras, em Salvador.

A ocorrência aconteceu durante a Operação Paredão, com o objetivo de combater a poluição sonora na capital baiana. As ações também foram realizadas no bairro de Cajazeiras.

Quatro são presos após confronto com a PM durante festa paredão em Salvador.Foto: PMBA

Segundo a Polícia Militar, durante o patrulhamento em Águas Claras, os agentes se depararam com um grupo armado, comercializando entorpecentes. Ao perceberem a aproximação das guarnições, os suspeitos dispararam contra os policiais e fugiram.

Após varredura no local, quatro integrantes do grupo foram localizados, abordados e presos em flagrante. Com eles, a polícia apreendeu duas pistolas calibre 9 mm, 50 munições, 188 pinos de cocaína, 165 pedras de crack e duas porções de maconha.

Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada.

Em uma segunda ação da operação, as equipes flagraram poluição sonora no bairro de Cajazeiras X. No local, havia pessoas consumindo bebidas alcoólicas e um som do tipo paredão. O evento foi encerrado e o veículo equipado com o aparelho sonoro foi apreendido e levado à delegacia para o registro da ocorrência.

Operação Paredão

A Polícia Militar da Bahia realizou, no último fim de semana, mais uma etapa da Operação Paredão, com ações de fiscalização em diferentes municípios do estado. As abordagens aconteceram na noite de sábado (6) e resultaram em apreensões em Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista.

Em Salvador, equipes do Comando de Policiamento Regional da Capital foram acionadas por volta das 23h50 para verificar uma denúncia de poluição sonora na Rua Santa Clara, no bairro de Nazaré. No local, os policiais encontraram pessoas consumindo bebidas alcoólicas e um equipamento de som tipo paredão. O evento foi encerrado e o aparelho, apreendido.

Operação Paredão. Foto: CPRC-BTS e CPR-SO

Em Feira de Santana, onde a Polícia Civil apreendeu mais de R$ 2 milhões em produtos falso, o Comando de Policiamento da Região Leste identificou dois veículos com som automotivo acima do permitido no bairro Aviário. Ambos os equipamentos foram recolhidos.

Já em Vitória da Conquista, que teve R$ 1 milhão em suplementos apreendidos, guarnições da 92ª CIPM e da CIPT/Rondesp Sudoeste apreenderam 34 comprimidos de ecstasy, 24 porções de cocaína, 22 de maconha, 13 frascos de loló, além de um revólver calibre 32 e munições encontradas dentro de um veículo. O condutor foi preso. Também foram apreendidos quatro equipamentos de som automotivo e dinheiro em espécie. Sete homens foram conduzidos à delegacia.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.