Faculdade em Salvador oferece serviço para mudança de nome de pessoas trans e travestis

De acordo com a legislação brasileira, pessoas transexuais ou travestis podem incluir o nome social em documentos oficiais, como a carteira de identidade, por exemplo

Por Da Redação.

Faculdade em Salvador oferece serviço para mudança de nome de pessoas trans e travestisdivulgação/Agência Brasil

Pessoas trans e travestis que desejam registrar o nome social de forma gratuita poderão contar com o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), da Faculdade Baiana de Direito, no bairro do Costa Azul, em Salvador. A instituição realizará o mutirão durante todo o mês de junho, que é o mês do orgulho LGBTQIA+.

Para ser beneficiado pela iniciativa, a pessoa interessada precisa morar em Salvador e ter renda familiar de no máximo três salários mínimos.

De acordo com a legislação, pessoas trans ou travestis podem incluir o nome social em documentos oficiais, como a carteira de identidade, por exemplo. 

É possível contatar o NPJ por telefone, WhatsApp e e-mail:
Telefone: (71) 3205-7708
WhatsApp: (71) 99910-3321
E-mail: [email protected]
Horários de agendamento (exclusivamente por telefone): Segunda à sexta, das 8 às 12h e das 14 às 18h

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.