Churrasco em ritmo de democracia
Guardada as devidas proporções, tão importante quanto a escolha do presidente, governador, e dos deputados e senadores é saber escolher o corte ideal.
Quem disse que dia de eleição também não é dia de confraternização? No próximo dia 2 de outubro vamos decidir o futuro do país nos próximos quatro anos. É a celebração da democracia e o exercício pleno da cidadania.
No Brasil, festa é sinônimo de cerveja gelada e carne na brasa. Guardada as devidas proporções, tão importante quanto a escolha do presidente, governador, e dos deputados e senadores é saber escolher o corte ideal. No regime democrático temos os candidatos de direita, esquerda e de centro. Cabe ao eleitor escolher o nome da sua preferência. O que vale é a soberania popular, afinal "a voz do povo é a voz de Deus".
No momento da escolha do corte, tanto faz se é do dianteiro ou da traseira. O importante é a procedência do animal. Me perdoem os amantes da Picanha, mas se antes os cortes oriundos da parte dianteira do boi eram classificados como "carne de segunda", hoje sido cada vez mais usados entre os churrasqueiros de plantão.
Como explica o chef Sandro Borges, que destaca os produtos oferecidos pela Boi Dourado, empresa baiana produtora de carne:
"O animal sendo de qualidade, a carne será sempre de primeira. "O que importa é que o boi seja bom, como aqueles que são disponibilizados pela Boi Dourado. Para não ter dúvida, leva um do dianteiro, um do traseiro e um do centrão! Um Short Rib, um Prime Rib e uma Picanha. Está tudo resolvido".
LEIA MAIS: Eleições 2022: veja como se encerraram as apurações para governador nos estados brasileiros
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!