Aposentados e pensionistas estaduais não precisam fazer o recadastramento nem prova vida até o final de setembro
Com a pandemia do novo coronavírus o serviço foi interrompido como medida temporária para evitar a transmissão do vírus, de março a maio de 2020, mas vem sendo a interrupção vem sendo estendida desde então.
Pela décima sexta vez consecutiva, o Governo da Bahia decidiu manter a suspensão do recadastramento de aposentados e pensionistas estaduais. O recadastramento de inativos e pensionistas do Estado é promovido anualmente para assegurar a manutenção dos benefícios previdenciários.
A Superintendência de Previdência (Suprev) fica responsavél pelo recadastramento, mas com a pandemia do novo coronavírus o serviço foi interrompido como medida temporária para evitar a transmissão do vírus, de março a maio de 2020, mas vem sendo a interrupção vem sendo estendida desde então.
Pessoas com recadastramento pendente continuam recebendo normalmente seus benefícios. A medida é válida ainda para a prova de vida junto à Previdência Estadual, que também seguem suspensas até o final do mês. Assim como para pensionistas que tiveram o benefício originado por servidor que aniversariava no mês de setembro.
Mais informações podem ser obtidas pelo call center da Suprev, por meio dos telefones 0800 71 5353 (para chamadas de telefone fixo) ou (71) 4020-5353 (para ligações originadas do interior do estado e de celular) ou ainda por meio do Portal do Servidor.
LEIA MAIS: MEC divulga gabaritos do Encceja; exame é para jovens que não concluíram ensino médio e fundamental
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003