PMs são afastados após levarem mulheres para passear em viatura; veja vídeo

Um vídeo divulgado na segunda-feira (29) viralizou nas redes sociais ao mostrar duas mulheres dentro de uma viatura da Polícia Militar

Por Bruna Castelo Branco.

Um vídeo gravado no último sábado (27) e divulgado na segunda-feira (29) viralizou nas redes sociais ao mostrar duas mulheres dentro de uma viatura da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) passeando no Morro da Nova Descoberta, no centro de Florianópolis.

Um vídeo divulgado na segunda-feira (29) viralizou nas redes sociais ao mostrar duas mulheres dentro de uma viatura da Polícia Militar. | Foto: Redes Sociais

Em determinado momento, um dos agentes pergunta: “Já subiram o Morro da Nova Descoberta?”. Ao ouvir que não, responde: “Aqui é a Nova Descoberta”. Em outra postagem, as jovens filmam uma abordagem policial a um carro preto. Também é possível ver uma delas usando uma balaclava camuflada dentro da viatura.

O vídeo rapidamente viralizou nas redes sociais e gerou repercussão. Em nota, a PMSC classificou a conduta como grave e informou a abertura de um Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar o caso. Segundo a corporação, os dois policiais envolvidos já foram identificados e afastados de suas funções. Veja o vídeo:

O que disseram as mulheres

Após a repercussão das imagens, uma das mulheres publicou um vídeo explicando o contexto da situação. Segundo o relato, ela e a amiga haviam saído de uma casa noturna no centro de Florianópolis quando sofreram uma tentativa de assalto.

“Ela chamou o amigo dela, eu não lembro o nome dele, mas ela chamou ele e eles [policiais] apareceram lá e perguntaram em que direção que a moto tinha ido. Nós falamos ‘ah, foi naquela direção lá’. Então, a gente foi guiando a direção que o motoqueiro tinha ido, só que a gente não sabia onde ele estava”, afirmou.

O vídeo rapidamente viralizou nas redes sociais e gerou repercussão. | Foto: Redes Sociais

A jovem, que não teve o nome divulgado, acrescentou que os agentes não estavam cientes das filmagens. “A gente estava super hiper bêbadas, e começamos a zoar com a situação”, disse.

Outros casos envolvendo oficiais

Esse não é o único caso recente envolvendo policiais que viralizou nas redes sociais. No final de agosto, um policial do 8º Batalhão da Polícia Militar de Paranavaí, no noroeste do Paraná, passou a ser investigado por suposta participação em um ato sexual durante uma abordagem, registrado em vídeo. Nas imagens, o policial aparece fardado e praticando o ato com uma mulher sobre o capô de uma viatura da PM.

Em comunicado inicial, a Polícia Militar do Paraná afirmou que apurava “as circunstâncias do fato” e que não compactua com a conduta exibida. Posteriormente, a corporação explicou que a identificação do policial foi feita pela Diretoria de Inteligência (DINT), com apoio da Corregedoria-Geral.

Na Bahia, uma ocorrência envolvendo um oficial do Corpo de Bombeiros também chamou a atenção na internet. O Tenente-Coronel Ênio Alcantara Diz foi preso na manhã de sábado (27), na cidade de Ipirá, na Bahia, por suspeita de mostrar o pênis para uma mulher dentro de um ônibus. O auto de prisão em flagrante foi registrado na Delegacia Territorial de Itaberaba, mas, após passar por audiência de custódia, ele foi liberado.

Em 2018, o oficial foi denunciado pelo mesmo motivo: na ocasião, ele foi flagrado se masturbando em uma loja de roupas esportivas localizada no Shopping Estrada do Côco, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.