Senai e Sesi abrem 2 mil vagas em diversos cursos na Bahia
Vagas do Senai e Sesi são para diversos cursos na Bahia
Por Da redação.
Senai e Sesi estão com 2 mil vagas em diversos cursos na Bahia. Em todo o estado, 23 empresas firmaram parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi Bahia) para implementar o programa SEJA Pro+ Emprego.
A iniciativa, que conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), oferece vagas gratuitas que combinam a conclusão do ensino fundamental ou médio com oferta de qualificação profissional e, graças à parceria com as empresas, assegura oportunidades reais de inserção no mercado de trabalho.
Senai e Sesi: como participar das vagas
Atualmente, o programa SEJA Pro+ Emprego está com 2 mil vagas abertas em 12 municípios baianos. Os interessados precisam ter a partir de 18 anos e não terem concluído os estudos. Por mês, os participantes receberão bolsa auxílio de R$ 150. O cadastro pode ser feito diretamente pela internet, no site do Sesi Bahia. As vagas são gratuitas e oferecidas em: Alagoinhas (70), Camaçari (280), Feira de Santana (200), Ilhéus (200), Irecê (350), Jequié (210), Juazeiro (200), Luís Eduardo Magalhães (245), Salvador (385), Teixeira de Freitas (300), Valença (300) e Vitória da Conquista (260).
O SEJA Pro+ Emprego é fruto de uma parceria do Sesi Bahia, responsável pela gestão do programa e pela oferta da Educação de Jovens e Adultos, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Bahia), que responde pela qualificação profissional. Ambos fazem parte da iniciativa liderada pelo Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), que tem também como parceiro o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), responsável por assegurar o cadastro nos serviços oficiais de intermediação de mão de obra.
Além da Galvani e do Grupo Dass, também são empresas parceiras do programa a Agrovale (Juazeiro), Estação 1 (Feira de Santana), Ardagh (Alagoinhas), ZAB, Teiú e Motech (Vitória da Conquista), Ramarim (Jequié), Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Ilhéus), Cia Valença Industrial (Valença), além da Associação das Indústrias de Vitória da Conquista (AINVIC), das ONGS Construir Melhor e Instituto Social Cultural e Profissional (Valença), Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado da Bahia (SIPACEB), Sports LTDA, Prefeitura Municipal de Irecê, Sono Brasil, UM SPORTS, RTSILK, Tassel Confecções, AO LAB CONFECÇÕES e AVIGRO.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).