Tenente-Coronel preso por importunação sexual em ônibus é liberado
O Tenente-Coronel Ênio Alcantara Diz, do Corpo de Bombeiros, preso após mostrar o pênis para uma mulher, foi liberado
Por Bruna Castelo Branco.
O Tenente-Coronel Ênio Alcantara Diz, do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), preso em flagrante após mostrar o pênis para uma mulher dentro de um ônibus intermunicipal, foi liberado após passar por audiência de custódia no último sábado (27). O caso aconteceu na cidade de Ipirá, na Bahia, e o auto de prisão em flagrante foi registrado na Delegacia Territorial de Itaberaba.
Ao Aratu On, o CBMBA informou que o militar já foi afastado das atividades operacionais e permanecerá em serviço administrativo enquanto seguem as investigações.
+ Quem é o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros preso por importunação sexual
A reportagem apurou ainda que a vítima chegou a apresentar uma foto que comprovaria o ato cometido pelo Tenente-Coronel. O suspeito teria chegado a encostar o órgão sexual na jovem, que levantou e pediu ajuda para um policial que estava dentro do ônibus intermunicipal.
O suspeito foi abordado no Terminal Rodoviário de Itaberaba, sendo levado para a delegacia da região, onde foi preso. Por ser militar, ele foi "enviado à unidade competente para custódia e permanece à disposição da Justiça".
Importunação sexual em 2018
Ênio Alcantara foi acusado, em outubro de 2018, de praticar ato sexual dentro de uma loja de roupas esportivas no Shopping Estrada do Côco, em Lauro de Freitas. Na ocasião, ele era major.
Na época, o Aratu On teve acesso ao Boletim de Ocorrência registrado por uma das funcionárias do estabelecimento. Segundo o documento, Ênio pediu para experimentar uma peça de roupa e dirigiu-se ao provador. Minutos depois, ele estaria com os órgãos genitais expostos, se masturbando enquanto olhava para a atendente.
Ambos foram encaminhados à 23ª Delegacia Territorial (DT/Lauro de Freitas), onde a queixa foi formalizada.
Ênio Alcântara era subcomandante do Grupamento de Bombeiros Militares localizado no Iguatemi.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).