Oito pessoas são presas em operação contra lavagem de dinheiro na Bahia

As prisões foram realizadas pela segunda fase da “Operação Convictus” contra tráfico interestadual de drogas e armas e lavagem de dinheiro na Bahia

Por Ananda Costa.

Oito pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (31) durante a segunda fase da Operação Convictus, deflagrada em Salvador e na Região Metropolitana. A ação tem objetivo de combater o tráfico de drogas e armas, além de lavagem de dinheiro.

Operação investiga lavagem de dinheiro na Bahia. Foto: MPBA

+ Homem sofre tentativa de homicídio com mais de 10 tiros em Piatã

Além das prisões, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, bloqueio de contas bancárias, sequestro de bens e apreensão de veículos ligados à organização criminosa investigada. Os alvos somam 69 CPFs e CNPJs.

O grupo é suspeito de envolvimento com o tráfico interestadual de drogas e armas, além de um esquema de lavagem de dinheiro que movimentou mais de R$ 5 milhões. 

+ Tráfico de drogas no sudoeste baiano é alvo da Operação Ice Blue

Segundo as investigações, os criminosos negociavam entorpecentes como maconha tipo skunk, cocaína, crack, ecstasy e lança-perfume, com distribuição concentrada em Salvador e região.

Também foram identificadas tratativas para aquisição de armamentos de grosso calibre, incluindo fuzis e metralhadora com munição antiaérea. Parte dos lucros era dissimulada por meio de empresas de fachada, contas de terceiros e comércio de veículos de luxo.

Durante as diligências, foram apreendidos dispositivos eletrônicos, documentos e mais de R$ 5 mil em espécie. A operação reforça o esforço conjunto das instituições no combate ao crime organizado na Bahia.

 Foto: MPBA

+ Policial militar é afastado suspeito de vender armas da corporação

LEIA MAIS: Guarda civil é preso suspeito de matar homem durante festa na Bahia

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.