Ex-sargento do Exército é preso suspeito de sequestro e extorsão em Salvador

Ex-sargento do exército foi preso no bairro Vila Canária por envolvimento em organização criminosa

Por Ananda Costa.

O ex-sargento do Exército Brasileiro, identificado como Márcio Vinicius Souza Oliveira, foi preso nesta segunda-feira (3), no bairro de Vila Canária, em Salvador, suspeito de envolvimento nos crimes de extorsão, sequestro e associação a organização criminosa.

Ex-sargento do Exército Brasileiro é preso em Salvador. Foto: Google Street View

De acordo com nota da Polícia Civil, o ex-militar, de 45 anos, foi capturado por equipes da Polícia Militar em cumprimento de mandado de prisão preventiva, relacionado à participação em organização criminosa.

Após a prisão, ele foi submetido aos exames de praxe e encaminhado à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

Outros casos relacionados a sargentos

Sargento da reserva da Polícia Militar da Bahia

Foto: PCBA

Os suspeitos de envolvimento na morte do sargento da reserva da Polícia Militar da Bahia, Francisco de Assis Pereira dos Reis, 66 anos, confessaram o crime. O corpo do militar foi encontrado na quarta-feira (29) em uma área de mata. Os homens, de 27 e 21 anos, foram detidos na última terça-feira (28), em Vila Velha, no Espírito Santo.

Francisco havia desaparecido em 26 de outubro. Ele foi visto pela última vez na manhã de sexta-feira (24), quando deixou sua residência no bairro Nova Teixeira para encontrar um dos suspeitos, locatário de um veículo de sua propriedade.

Os autores confessaram o homicídio, motivado por um desentendimento relacionado à locação do veículo e aos valores devidos. Segundo eles, a vítima foi estrangulada dentro do carro, ainda em Teixeira de Freitas. Os presos permanecem custodiados em Vila Velha, mas responderão pelo crime em Teixeira de Freitas, onde o homicídio ocorreu.

Sargento é morto por outro policial

Uma discussão entre dois policiais militares terminou de forma trágica, com um deles morto a tiros, na noite do dia 18 de outubro, em Vila Valqueire, Zona Sudoeste do Rio de Janeiro. O sargento Eduardo Filipe Santiago Ferreira, de 42 anos, lotado no 18º Batalhão da PM (Jacarepaguá), foi baleado durante o desentendimento e não resistiu.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que Santiago cai na Rua Jambeiro, após ser atingido pelos disparos. Nas imagens, é possível ouvir a vítima tentando interromper o conflito: “Na moral! Tá maluco? Sou eu, Santiago, mano!”

O policial autor dos disparos foi preso em flagrante. Ele estava acompanhado de outro agente, William Amaral da Conceição, de 36 anos, lotado no 40º BPM (Campo Grande), que acabou ferido no tiroteio. William foi socorrido inicialmente para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, e depois transferido para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, Zona Central.

LEIA MAIS: Sargento da Marinha grávida é baleada durante tentativa de assalto

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.