Sargento é morto por outro policial durante discussão dentro de carro
Sargento é morto por policial durante discussão dentro de carro; uma terceira pessoa ficou ferida e foi socorrido para um hospital
Por Da redação.
Uma discussão entre dois policiais militares terminou de forma trágica, com um deles morto a tiros, na noite de sábado (18), em Vila Valqueire, Zona Sudoeste do Rio de Janeiro. O sargento Eduardo Filipe Santiago Ferreira, de 42 anos, lotado no 18º Batalhão da PM (Jacarepaguá), foi baleado durante o desentendimento e não resistiu.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que Santiago cai na Rua Jambeiro, após ser atingido pelos disparos. Nas imagens, é possível ouvir a vítima tentando interromper o conflito: “Na moral! Tá maluco? Sou eu, Santiago, mano!”
O policial autor dos disparos foi preso em flagrante. Ele estava acompanhado de outro agente, William Amaral da Conceição, de 36 anos, lotado no 40º BPM (Campo Grande), que acabou ferido no tiroteio. William foi socorrido inicialmente para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, e depois transferido para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, Zona Central.
Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes foram acionadas por volta de 0h10 deste domingo (19), mas quando chegaram ao local o sargento Santiago já estava sem vida. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto.
A ocorrência está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), e a Corregedoria Geral da PM acompanha o caso. Ainda não há informações sobre o que motivou a discussão, mas testemunhas afirmam que os policiais se conheciam e estavam juntos momentos antes do conflito começar.
Imagens e relatos indicam que havia outros policiais no mesmo veículo, e que ao menos dois deles trocaram tiros após o desentendimento.
Casos recentes de confusão e violência urbana
O episódio em Vila Valqueire se soma a uma sequência de brigas e confrontos registrados recentemente no Rio e em outras partes do estado da Bahia.
Na Estação Rodoviária de Salvador, uma confusão entre ambulantes e seguranças do metrô gerou tumulto e correria entre passageiros. Vídeos mostram empurra-empurra e agressões físicas, enquanto agentes tentavam conter o grupo.
Durante o clássico BaVi, entre Bahia e Vitória, realizado em Castelo Branco, a rivalidade entre torcidas saiu do controle e 40 torcedores foram presos após brigas nas arquibancadas e nas imediações do estádio.
Outro caso que chamou atenção foi o chamado “UFC da Ceasa”, em que vídeos de brigas entre trabalhadores viralizaram nas redes sociais. As cenas mostram trocas de socos e pontapés no meio do centro de abastecimento, em meio a caixas de frutas e verduras.
Leia também: Deputado da Bahia é usado para aplicar golpes no WhatsApp
Leia também: Museu do Louvre é fechado após ser alvo de roubo de joias
Leia também: Corredor atropelado no CAB fratura costela e segue sem previsão de alta
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).