Guarda civil é preso suspeito de matar homem durante festa na Bahia
Guarda civil é suspeito de agredir Marcelo da Silva Santos, de 33 anos, durante a "Santaluz Fest", no dia 24 de julho
Por Ananda Costa.
Um guarda civil municipal foi preso nesta quarta-feira (30) suspeito de participar das agressões que resultou na morte de Marcelo da Silva Santos, de 33 anos, no último dia 24 de julho, durante a "Santaluz Fest", no município de Santaluz, na região sisaleira da Bahia.
+ Homem denuncia ter sido agredido pela Guarda Civil Municipal no Comércio
De acordo com a Polícia Civil, o agente foi preso pelo crime de lesão corporal seguida de morte. Marcelo Silva foi atingido com golpes de cassetete no dia 21 deste mês, sendo hospitalizada em estado grave. Ele faleceu na última quarta-feira (24).
O caso foi registrado como lesão corporal seguida de morte, e a Justiça autorizou a prisão preventiva do servidor. Ele passou pelos exames de praxe e está custodiado à disposição do Judiciário.
Relembre o caso envolvendo a Guarda civil
Marcelo foi agredido na noite do dia 20 de julho, durante a "Santaluz Fest", evento realizado no município entre os dias 17 e 20. Imagens gravadas por testemunhas mostram o momento em que ele é perseguido e agredido por guardas civis municipais.
A vítima foi socorrida por bombeiros civis e levada ao hospital da cidade, onde permaneceu internada por quatro dias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na quinta-feira (24).
Após a confirmação da morte, a Prefeitura de Santaluz instaurou um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra cinco agentes da Guarda Civil Municipal, quatro homens e uma mulher, envolvidos na ocorrência.
+ Guarda Civil retoma projeto de suporte psicológico gratuito em Salvador
LEIA MAIS: Guarda Civil flagra dupla com pistola e motos roubadas
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).