Norte-americano é preso no Rio por estupro e exploração sexual de crianças
Norte-americano é preso suspeito de estuprar e explorar sexualmente crianças no Rio de Janeiro
Por Da redação.
Fonte: SBT Rio
Um norte-americano foi preso nesta segunda-feira (22) suspeito de estuprar e explorar sexualmente diversas crianças no Rio de Janeiro. A prisão ocorreu no bairro da Liberdade, em São Paulo.

As investigações começaram após uma denúncia enviada por um aplicativo de transporte. De acordo com o relato, um motorista informou que um usuário, que utilizava um nome falso, solicitou uma corrida e, ao chegar ao local de embarque, se espantou ao perceber que as passageiras seriam duas menores de idade.
+Vídeo flagra suspeitos alertando facção sobre técnicos de internet
Durante o trajeto, o homem conversou com as crianças, que relataram estar sendo transportadas para encontrar um homem mais velho, que não falava português. As meninas não souberam explicar como o conheciam nem informar o destino exato para onde estavam indo. Diante da situação, o motorista realizou a denúncia por meio do aplicativo, que acionou a Polícia Civil. Segundo a empresa, o criminoso criou e utilizou, ao longo dos anos, diversas contas com nomes falsos ou de terceiros.
+Caso Fabiana Correia: ex-companheiro carbonizou corpo em hamburgueria
A partir dessas informações, os policiais realizaram trabalhos de inteligência e monitoramento em parceria com a empresa de aplicativo e com a Agência de Segurança Interna dos Estados Unidos, o que possibilitou a identificação do homem, de 30 anos.
+Adolescente de 14 anos morre após ser atropelado por 'trenzinho da alegria'
Durante as investigações, foi identificado que, no dia 18 de dezembro, o usuário solicitou outra corrida no bairro do Rocha, no Rio de Janeiro, onde quatro meninas menores teriam embarcado com destino ao bairro de Santo Cristo. As apurações também revelaram que o criminoso se autodeclarava, em perfis de redes sociais, como “turista sexual” e “passport bro”.
+Pais são presos por tentativa de homicídio após bebê ingerir ecstasy
Além disso, foi constatado que o estrangeiro possui antecedentes criminais em mais de 13 estados dos Estados Unidos, por crimes como resistência à prisão, conduta desordenada e agressão a policial.
+Mulher trans é encontrada morta com mãos e boca amarradas no interior da Bahia
Durante o monitoramento, os agentes identificaram que, no último sábado (20), o homem teria viajado para São Paulo e estaria planejando fugir do país. Desde então, as equipes montaram um cerco para impedir a evasão.
+Bairro de Salvador é alvo de operação contra facção carioca; confira
Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão temporária pelos crimes de estupro de vulnerável e favorecimento à exploração sexual infantil. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão e determinada a retenção do passaporte.
+Grupo que ordenou a morte de técnicos de internet é identificado
Na ação, foram apreendidos cinco pen drives, sete cartões de memória, um notebook, cinco aparelhos celulares, diversos bichos de pelúcia, um relógio com câmera oculta e vários chips de telefonia. Somadas, as penas podem chegar a 34 anos de reclusão.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações continuam para identificar e localizar outros possíveis envolvidos no esquema, além de apurar a existência de novas vítimas.
PMs condenados por estupro e extorsão
Policiais militares foram condenados por estupro e extorsão em Salvador após decisão da Justiça da Bahia que sentenciou quatro agentes pelos crimes praticados durante uma ação ostensiva no bairro de Mussurunga II, em 2015. As penas variam entre 7 e 33 anos de prisão, além da perda do cargo e da graduação militar.
Segundo a denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA), os policiais invadiram a casa de um homem e exigiram dinheiro para não levá-lo à delegacia, alegando conhecer seu envolvimento com o tráfico de drogas. No local, encontraram apenas a companheira do morador e, conforme a acusação, a vítima foi forçada a manter relação sexual sob ameaça.
Estupro dentro de loja em shopping
A Polícia Civil da Bahia está investigando uma grave denúncia de estupro que teria ocorrido dentro de uma loja de assistência técnica no Centro Comercial Imbuí Master, localizado no bairro do Imbuí, em Salvador.
O crime teria acontecido no dia 1º de dezembro. A vítima formalizou a denúncia no dia seguinte, relatando que foi violentada por um funcionário que a atendia no estabelecimento.
Jogador de futebol preso suspeito de estupro é solto
O jogador de futebol João Victor Cubas, 25 anos, preso suspeito de estupro em Salvador, foi solto após passar por audiência de custódia na segunda-feira (9).
Recém-contratado pelo Galícia, que já se pronunciou sobre o caso, João foi preso em flagrante no último sábado (6), suspeito de cometer o crime durante um encontro marcado por um aplicativo de relacionamento. Ele foi localizado em um motel em Salvador.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).