Adolescente de 14 anos morre após ser atropelado por 'trenzinho da alegria'
Adolescente trabalhava como animador no "trenzinho da alegria" quando foi atingido
Um adolescente de 14 anos, morreu após ser atropelado por um veículo de entretenimento, conhecido como "Trenzinho da Alegria", na tarde do último domingo (12). O acidente ocorreu na cidade de Água Limpa, no Sul de Goiás. Francilio Filho trabalhava como animador do grupo no momento do ocorrido.
O jovem realizava as coreografias ao redor do veículo em movimento quando foi atingido. As circunstâncias exatas que levaram ao atropelamento ainda não foram esclarecidas. O adolescente foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Marzagão, mas não resistiu à gravidade das múltiplas lesões.

Natural de Caldas Novas, Francilio trabalhava para uma empresa de eventos da mesma cidade, que estava em atividade temporária em Água Limpa. O modelo do veículo é semelhante ao estilo "Carreta Furacão", onde animadores fantasiados realizam apresentações nas vias públicas.
A Polícia Civil de Goiás instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente e verificar se houve negligência ou falha mecânica. O depoimento do motorista e de testemunhas deve auxiliar na conclusão do caso.
Outros casos de atropelamento
Um homem de 32 anos foi autuado em flagrante no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) pelo crime de homicídio culposo no trânsito, após um acidente no bairro de Itapuã, em Salvador, que resultou na morte de uma mulher.
A Polícia Civil informou que, o carro conduzido por ele colidiu contra dois postes. A vítima, Kelly Ane de Castro Souza, de 32 anos, que também estava no automóvel, não resistiu aos ferimentos. Guias de perícia e necropsia foram expedidas, e, segundo a PC, os laudos auxiliarão no esclarecimento das causas do acidente.
Embriaguez no trânsito
A embriaguez ao volante é extremamente perigosa e, de facto, pode ser fatal. É uma das principais causas de acidentes de trânsito graves e mortes em todo o mundo.
No último mês de novembro, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, um atropelamento terminou em morte. Na ocorrência, um Fiat Uno preto havia atingido quatro pessoas. O motorista, identificado como Raimundo Alves Rodrigues, foi encontrado ferido e com sinais claros de embriaguez.
Em setembro, uma mulher foi presa em flagrante, após se envolver em um acidente de trânsito em Lauro de Freitas, também na RMS. O carro conduzido por ela colidiu contra o meio-fio na Avenida 2 de Julho. Os ocupantes do veículo apresentavam sinais de embriaguez e chegaram a discutir entre si.

No último mês de agosto, um corredor teve as duas pernas quebradas após ser atropelado na orla da Pituba, em Salvador. O acidente ocorreu enquanto ele participava de um treino coletivo de corrida. O veículo, conduzido por um motorista "aparentemente embriagado", atingiu o corredor em frente à Igreja Nossa Senhora da Luz.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).