Mulher denuncia estupro dentro de loja em shopping de Salvador

Estupro teria ocorrido em 1º de dezembro dentro de uma loja de assistência técnica

Por Anna Caroline Santiago.

A Polícia Civil da Bahia está investigando uma grave denúncia de estupro que teria ocorrido dentro de uma loja de assistência técnica no Centro Comercial Imbuí Master, localizado no bairro do Imbuí, em Salvador.

O crime teria acontecido no dia 1º de dezembro. A vítima formalizou a denúncia no dia seguinte, relatando que foi violentada por um funcionário que a atendia no estabelecimento.

Mulher denuncia estupro dentro de loja em shopping de Salvador.Foto: Google Street View

A mulher foi submetida a exames periciais e prestou depoimento na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Brotas. Na Deam, a vítima também recebeu os devidos encaminhamentos para atendimentos psicossociais, visando o suporte após o ocorrido.

Até o momento, a Polícia Civil não forneceu detalhes sobre a prisão ou identificação do suspeito envolvido. As autoridades informaram que os desdobramentos das investigações seguem em sigilo para garantir a integridade da apuração do caso e preservar a vítima.

O caso está sendo tratado com a máxima prioridade pela Delegacia Especializada, que trabalha para esclarecer os fatos e responsabilizar o agressor.

Crimes Sexuais

Entre janeiro e junho de 2025, foram notificados 316 casos de estupro em Salvador, sendo que 68% das vítimas eram menores de idade. Entre elas, 114 eram crianças de 0 a 11 anos. Vítimas do sexo masculino representam apenas 8% do total.

+ PF faz operação no sul da Bahia contra crimes de abuso sexual infantil

Foram registrados também 24 casos de importunação sexual, com maior incidência entre jovens de 18 a 24 anos. Os crimes ocorrem tanto em residências quanto em áreas urbanas.

Outros casos: 'Papai Noel' é preso por estupro de vulnerável em shopping

Um idoso de 67 anos que trabalhava como Papai Noel em um shopping de Lages, em Santa Catarina, foi detido, acusado de estupro de vulnerável.

Em nota, o Lages Shopping Center afirmou ter sido “surpreendido pelas informações divulgadas” e ressaltou que os fatos investigados não ocorreram nas dependências do estabelecimento. O shopping informou ainda que o contrato com o funcionário foi encerrado.

Denúncias de estupro a crianças

O Brasil vive um cenário alarmante de violência sexual contra crianças e adolescentes. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2024, o país registrou 83.988 casos de estupro em 2023 — um aumento de 91,5% em relação a 2011. A cada hora, sete crianças ou adolescentes são vítimas desse crime. Do total de ocorrências, 76% envolvem vítimas consideradas vulneráveis, ou seja, menores de 18 anos.

A cada hora, sete crianças ou adolescentes são vítimas de abusos sexuais. Foto: Ilustrativa/Pexels

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.