Macaco-prego pode ficar paraplégica após ser baleada no Rio de Janeiro
Macaco-prego foi resgatado na Gávea com a bala alojada na coluna; investigação apura autoria do disparo
Por Ananda Costa.
Uma fêmea de macaco-prego, apelidada de "Maria", foi encontrada ferida por um disparo de arma de fogo no bairro da Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, na última terça-feira (10).
De acordo com o Instituto Vida Livre, o animal está sem os movimentos das patas traseiras e corre risco de paralisia permanente. A bala permanece alojada na coluna da macaca, que está internada na sede da instituição.
+ Macaco quer sorvete? Animais do zoológico ganham picolés para combater o calor; assista
Apesar da gravidade, os veterinários consideram possível a recuperação. Exames indicam que a lesão pode ter sido causada por compressão de um nervo, e não por ruptura definitiva da medula espinhal, o que aumentaria as chances de reversão do quadro após o procedimento.
As circunstâncias do disparo ainda não foram esclarecidas.
+ Macaco mantido ilegalmente em cativeiro é resgatado na Bahia
LEIA MAIS: Macacos-prego sequestram filhotes de bugios por tédio
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).