Motorista de aplicativo é morto em emboscada ao transportar criminosos
Luiz Alberto da Silva Freitas, de 50 anos, foi baleado em Bangu após carro ser atacado por traficantes rivais
Por Da redação.
Fonte: SBT News
Um motorista de aplicativo foi morto enquanto trabalhava, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, na noite de sexta-feira (12). Luiz Alberto da Silva Freitas, de 50 anos, não sabia, mas transportava dois criminosos quando o carro foi alvo de uma emboscada.
+Homem encapuzado invade casa de prostituição e mata duas pessoas
O ataque aconteceu na Estrada do Engenho, área marcada por disputas entre facções criminosas e milicianos. O veículo foi atingido por diversos disparos, e o motorista morreu na hora.
Um dos passageiros, que sobreviveu ao ataque, recebeu alta médica e foi levado para a delegacia. Ele contou que havia chamado o carro de aplicativo na comunidade do Catiri, mas que, durante o trajeto, o veículo foi interceptado por rivais armados.
+Homem é preso suspeito de tentativa de feminicídio em Salvador
A região é considerada de alto risco e já foi palco de outros crimes semelhantes. No início de setembro, outro motorista de aplicativo foi morto no mesmo local em meio a uma troca de tiros. Em junho, dois homens — Davi Castelo e Charles Queiroz, moradores do Catiri — também morreram dentro de um carro de aplicativo metralhado em plena guerra entre traficantes.
+Polícia apreende carros com som do tipo ‘paredão’ em Salvador
A polícia investiga a possibilidade de criminosos estarem usando drones para monitorar carros de aplicativo e a movimentação de rivais e da própria polícia. Imagens obtidas mostram como esses equipamentos são usados em tempo real pelos grupos armados.
+Suspeito morre e adolescente fica ferida após confronto no Vale das Pedrinhas
Nas redes sociais, amigos de Luiz Alberto lamentaram a morte do motorista. A polícia apreendeu uma pistola e trabalha para identificar os responsáveis pelo ataque.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).