Wagner Moura diz que americanos estão com 'inveja' do Brasil por condenação de Bolsonaro
Wagner Moura relatou ter presenciado reações bem diferentes em festivais internacionais nos Estados Unidos
Por Bruna Castelo Branco.
Recebido com euforia na estreia do filme O Agente Secreto em Recife, na última quarta-feira (10), o ator Wagner Moura relatou ter presenciado reações bem diferentes em festivais internacionais nos Estados Unidos.
Em entrevista à BBC News Brasil, o ator afirmou: “A gente está hoje vendo as instituições funcionando [no Brasil], vendo um crime contra a democracia sendo julgado pelo Supremo Tribunal Federal, enquanto que nos festivais norte-americanos pelos quais o filme passou, a gente sentia uma certa tristeza dos americanos, quase uma inveja”.
+ Trump comenta condenação de Bolsonaro pelo STF; veja vídeo
+ Condenação de Bolsonaro vira manchete em jornais pelo mundo
A fala faz referência ao julgamento que condenou nesta semana o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete integrantes de seu governo, entre eles, membros da cúpula militar, por tentativa de golpe de Estado.
O caso brasileiro tem sido comparado a episódios ocorridos nos Estados Unidos após a derrota de Donald Trump para Joe Biden em 2020. Assim como Bolsonaro, Trump foi acusado de incitar uma rebelião contra o resultado eleitoral. Diferentemente do Brasil, porém, o ex-presidente norte-americano não só foi absolvido como também voltou à Casa Branca, ao se eleger novamente em 2024. Trump nega ter cometido ilegalidades.
+ Junior Lima se posiciona contra Bolsonaro em show: 'Anistia é o carlh*'
+ Netinho opina sobre prisão de Bolsonaro: 'Muitos nunca entenderão'
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).