Trump comenta condenação de Bolsonaro pelo STF; veja vídeo

STF formou maioria para condenar Bolsonaro e mais 7 por trama golpista

Por Da redação.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se manifestou sobre a condenação do ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), classificando a decisão como "muito surpreendente".

Imagem: reprodução / X (@alandete)

Questionado pelo jornalista espanhol David Alandete em frente à Casa Branca, nesta quinta-feira (11), Trump afirmou ter acompanhado o julgamento e declarou sua admiração por Bolsonaro como líder.

+Condenação de Bolsonaro vira manchete em jornais pelo mundo

“Assisti ao julgamento... o conheço muito bem. Como líder estrangeiro, achei que ele era um bom presidente. É muito surpreendente que isso tenha acontecido. É muito parecido com o que tentaram fazer comigo, mas não conseguiram. Ele era um bom homem, e não vejo isso acontecendo.”

Confira:

4x1: STF condena Bolsonaro e mais 7 por trama golpista

Nesta quinta (11), a Primeira Turma do STF formou maioria e condenou Bolsonaro e outros sete réus pelos crimes de organização criminosa e tentativa de golpe de Estado, entre outros. O placar final foi de 4 votos a 1 pela condenação. A maioria foi consolidada com o voto da ministra Cármen Lúcia, que se alinhou aos ministros Alexandre de Moraes (relator) e Flávio Dino.

O julgamento foi concluído com o voto do ministro Cristiano Zanin, que se posicionou contra os pedidos da defesa de anular o processo ou de transferi-lo para o plenário, consolidando o placar que levou à condenação.

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Ag. Brasil

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.