Trump está com insuficiência venosa crônica, afirma Casa Branca
Presidente dos EUA, Donald Trump apresenta quadro sem trombose
Por Juana Castro.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi diagnosticado com insuficiência venosa crônica após apresentar inchaço nas pernas. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (17) pela Casa Branca, após o resultado de um exame médico.
De acordo com a porta-voz Karoline Leavitt, o diagnóstico foi confirmado pelo médico presidencial, que explicou tratar-se de uma condição em que “as veias danificadas das pernas não conseguem manter um fluxo sanguíneo adequado”. Trump, que tem 79 anos, segue em tratamento.
Leavitt destacou que se trata de uma “condição benigna e comum”, e garantiu que não foi detectada “trombose venosa profunda nem doença arterial”.
Esclarecimento sobre hematomas nas mãos de Trump
Questionada sobre as imagens recentes que mostram hematomas nas mãos de Trump, a porta-voz afirmou que eles são causados por “uma leve irritação dos tecidos moles”. Segundo ela, o quadro está relacionado a “frequentes apertos de mão e ao uso de aspirina”, medicamento que o presidente toma regularmente como “prevenção cardiovascular”.
O estado de saúde de Trump, principal nome do Partido Republicano nas eleições presidenciais de 2024, tem sido alvo constante de atenção, especialmente após o atentado sofrido por ele em um comício na Pensilvânia, no último sábado (13).
Leia também:
Aprovação de Lula cresce após anúncio de tarifaço por Trump
Soberania nacional: Rui Costa reage à investigação dos EUA sobre o PIX
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).