Geral

Macaco mantido ilegalmente em cativeiro é resgatado na Bahia

Animal foi resgatado por equipes da Polícia Militar em Muquém do São Francisco

Por Da Redação

Macaco mantido ilegalmente em cativeiro é resgatado na BahiaCréditos da foto: Polícia Militar da Bahia
Um macaco bugio, que estava sendo mantido ilegalmente em cativeiro em uma comunidade rural próxima ao distrito de Javi, no município de Muquém do São Francisco, foi resgatado nesta quarta-feira (2/10), por agentes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) Lençóis.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada durante o deslocamento entre os municípios de Barreiras e Lençóis e, ao chegar no local, encontrou o animal em posse de populares.
Após o resgate, o macaco foi entregue à unidade regional do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), na Chapada Diamantina. De lá, será encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde passará por reabilitação antes de ser reintegrado ao seu habitat natural.
[video width="848" height="480" mp4="https://aratuon.com.br/wp-content/uploads/2024/10/WhatsApp-Video-2024-10-03-at-09.52.31.mp4"][/video]
LEIA MAIS: Baleados dentro de carro, um homem morre e dois ficam feridos em Feira de Santana
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Bluesky.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.