Ex-policial militar é preso na RMS suspeito de homicídio na Bahia

Ex-policial militar é preso durante a Operação Sicarios é investigado pela morte de Tiago Wendell Ramos Brito, ocorrida em maio em São Sebastião do Passé

Por Ananda Costa.

Ex-policial militar foi preso nesta quarta-feira (1º) durante a Operação Sicarios, na Região Metropolitana de Salvador, é suspeito de envolvimento no homicídio de Tiago Wendell Ramos Brito, de 43 anos, ocorrido em maio deste ano, em São Sebastião do Passé. 

Ex-policial militar é preso. Foto: ilustrativa | PMBA

Segundo a Polícia Civil, ele foi flagrado portando ilegalmente sua antiga carteira funcional, além de fardamentos e equipamentos da Polícia Militar da Bahia. O homem havia sido desligado da corporação em 2019.

O ex-PM foi autuado por posse e porte ilegal de arma de fogo, falsidade ideológica e também teve um mandado de prisão cumprido pelo homicídio investigado.

Na mesma ação, uma mulher também foi detida em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Além das prisões, foram apreendidos uma arma, celulares e outros objetos que servirão como provas no inquérito.

A Operação Sicarios foi coordenada pela 37ª Delegacia Territorial de São Sebastião do Passé, com apoio do Departamento de Polícia Metropolitana e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Deic).

Outros PMs presos 

Vitória da Conquista

Foto: Ascom PC

Em Vitória da Conquista, um PM investigado por comercializar armas com facção criminosa foi preso em flagrante por posse ilegal de munições.

A prisão ocorreu durante a Operação Barút, deflagrada pela Força Correicional Especial Integrada (Force), da Secretaria da Segurança Pública (SSP), e pela Corregedoria da Polícia Militar (Correg), quando o policial militar foi investigado por tráfico de drogas.

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, as equipes localizaram 160 munições de calibres 9mm, .380, .30 e .40, além de celulares e documentos nas residências ligadas ao policial militar.

Salvador

Já em Salvador, um policial militar reformado - afastado por invalidez - foi preso após agredir a companheira dentro de um bar no bairro da Lapinha, em Salvador. Durante a confusão, ele também agrediu uma funcionária que tentou intervir para proteger a vítima.

Imagens do circuito de segurança mostram o homem visivelmente alterado, enquanto a esposa é amparada por funcionários do estabelecimento. A todo momento, ele tenta impedir o socorro e se aproximar da mulher.

LEIA MAIS: Trecho 1 do VLT atinge 1/3 de obras concluídas, diz Governo

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.