VÍDEO: carro de padre é atingido por tiros no Nordeste de Amaralina

Carro de padre atingido por tiros aconteceu durante uma ação policial no bairro de Nordeste de Amaralina, em Salvador

Por Ananda Costa.

O carro de um padre foi atingido por tiros na noite do último domingo (28), no bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador. O caso foi denunciado pelo próprio líder religioso em um vídeo publicado nas redes sociais.

Carro de padre é atingido por tiros no Nordeste de Amaralina, em Salvador. Foto: Redes sociais

Na gravação, o padre Rafael de Freitas, responsável pela Paróquia Santo André, mostra cápsulas de bala encontradas dentro do veículo e relata que essa é a segunda vez que o carro é atingido por disparos.

“Pela segunda vez, nosso carro foi acertado. Olha dentro do carro. O chumbo brocou meu carro”, disse o padre.

Em nota, a Polícia Militar informou que agentes do 30º BPM realizavam rondas na localidade conhecida como Santo André quando se depararam com um grupo de indivíduos armados que, ao avistarem os policiais, efetuaram disparos.

Houve revide por parte da guarnição, e os suspeitos conseguiram fugir. Durante a varredura no local, populares informaram que uma mulher havia sido ferida na perna.

Ela foi socorrida pelos policiais e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu atendimento médico. A PM informou que o patrulhamento foi intensificado na região.

Insegurança no Nordeste de Amaralina 

Foto: PMBA

Em agosto deste ano, moradores da Chapada do Rio Vermelho, no Nordeste de Amaralina, em Salvador, relataram momentos de tensão após um intenso tiroteio entre policiais militares e traficantes do Comando Vermelho (CV), facção que atua no tráfico de drogas na região. Um homem, que não teve o nome divulgado, morreu na ação.

Segundo a corporação, cerca de 15 traficantes estavam na rua quando perceberam a presença da PM. “Militares da 40ª visualizaram um grupo de homens armados que, ao perceber a presença policial, efetuou disparos de arma de fogo contra os agentes enquanto fugiam. Houve o revide.

Com a chegada do apoio da Rondesp, durante a varredura, um dos suspeitos foi visto em fuga nas proximidades e, ao notar a aproximação da PM, disparou”, diz a nota.

No mesmo mês, um outro homem morreu durante um confronto com policiais militares no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador. Suspeito chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.

Segundo a Polícia Militar, uma guarnição realizava patrulhamento tático na Rua 21 de Agosto, na Chapada do Rio Vermelho, em cumprimento de diligências da Operação Vigilantia, quando suspeitos armados dispararam contra os militares. 

A troca de tiros entre policiais militares da 40ª Companhia Independente (CIPM) e criminosos do Comando Vermelho (CV), no Nordeste de Amaralina, foi acompanhada de perto e com total exclusividade pelo programa Alô Juca, da TV Aratu

LEIA MAIS: Criminoso que fez reféns no Nordeste de Amaralina foi solto em 2024, diz SSP

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.