Criminoso que fez reféns no Nordeste de Amaralina foi solto em 2024, diz SSP

Criminosos fez seis pessoas reféns no Nordeste de Amaralina e se dizia líder de facção criminosa

Por Da Redação.

Um criminoso fez seis pessoas reféns na noite desta quinta-feira (22), dentro de um depósito de bebidas localizado na Rua 11 de Novembro, nas proximidades da feirinha do Nordeste de Amaralina, em Salvador. 

Criminoso faz reféns no Nordeste de Amaralina. Foto: Divulgação / SSP

Após a libertação dos reféns e prisão do suspeito, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou, na manhã desta sexta-feira (23), que o autor do sequestro já tinha passagem pela polícia e havia sido colocado em liberdade em novembro de 2024.

Identificado como Bruno, o suspeito chegou a trocar tiros com policiais militares e resistiu por horas antes de se entregar. Segundo o Major Paraíso, da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que atuou diretamente nas negociações, a crise foi controlada com o apoio do BOPE. “A gente estabilizou a crise e continua tentando negociar a rendição. Ele tem buscado ceder, mas em determinado momento recuou”, afirmou o oficial em entrevista ao vivo ao programa Aratu Agora.

De acordo com as autoridades, Bruno cumpria pena no Conjunto Penal de Lauro de Freitas por roubo. Durante a ação, ele se declarou integrante de uma facção criminosa.

Com o criminoso, os policiais apreenderam uma pistola, carregadores, munições e porções de drogas. Os seis reféns foram libertados sem ferimentos, por volta das 19h, e o suspeito foi detido no local.

Foto: Divulgação / SSP

LEIA MAIS: PF faz operação no sul da Bahia contra crimes de abuso sexual infantil

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.