Criminoso que fez reféns no Nordeste de Amaralina foi solto em 2024, diz SSP
Criminosos fez seis pessoas reféns no Nordeste de Amaralina e se dizia líder de facção criminosa
Por Da Redação.
Um criminoso fez seis pessoas reféns na noite desta quinta-feira (22), dentro de um depósito de bebidas localizado na Rua 11 de Novembro, nas proximidades da feirinha do Nordeste de Amaralina, em Salvador.
Após a libertação dos reféns e prisão do suspeito, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou, na manhã desta sexta-feira (23), que o autor do sequestro já tinha passagem pela polícia e havia sido colocado em liberdade em novembro de 2024.
Identificado como Bruno, o suspeito chegou a trocar tiros com policiais militares e resistiu por horas antes de se entregar. Segundo o Major Paraíso, da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que atuou diretamente nas negociações, a crise foi controlada com o apoio do BOPE. “A gente estabilizou a crise e continua tentando negociar a rendição. Ele tem buscado ceder, mas em determinado momento recuou”, afirmou o oficial em entrevista ao vivo ao programa Aratu Agora.
De acordo com as autoridades, Bruno cumpria pena no Conjunto Penal de Lauro de Freitas por roubo. Durante a ação, ele se declarou integrante de uma facção criminosa.
Com o criminoso, os policiais apreenderam uma pistola, carregadores, munições e porções de drogas. Os seis reféns foram libertados sem ferimentos, por volta das 19h, e o suspeito foi detido no local.
LEIA MAIS: PF faz operação no sul da Bahia contra crimes de abuso sexual infantil
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).