Tiroteio entre PM e 15 suspeitos deixa um morto no Nordeste de Amaralina
Segundo a corporação, cerca de 15 traficantes estavam na rua quando perceberam a presença da PM
Por Da Redação.
Moradores da Chapada do Rio Vermelho, no Nordeste de Amaralina, em Salvador, relataram momentos de tensão na noite de sexta-feira (15), após um intenso tiroteio entre policiais militares e traficantes do Comando Vermelho (CV), facção que atua no tráfico de drogas na região. Um homem, que não teve o nome divulgado, morreu na ação.
O confronto foi confirmado pela Polícia Militar (PM), que informou ter atuado com equipes da Rondesp Atlântico e da 40ª Companhia Independente (CIPM).
+ 'Minha filha sofreu', diz mãe de jovem morta com 41 facadas em Cajazeiras
+ Filho de vereadora atropela maratonista na Pituba; vítima está em estado grave
Segundo a corporação, cerca de 15 traficantes estavam na rua quando perceberam a presença da PM. “Militares da 40ª visualizaram um grupo de homens armados que, ao perceber a presença policial, efetuou disparos de arma de fogo contra os agentes enquanto fugiam. Houve o revide. Com a chegada do apoio da Rondesp, durante a varredura, um dos suspeitos foi visto em fuga nas proximidades e, ao notar a aproximação da PM, disparou”, diz a nota.
Ainda de acordo com a PM, um suspeito foi encontrado ferido após o tiroteio e socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu. Com ele, foram apreendidos uma submetralhadora calibre 40, 59 pinos de cocaína e 30 porções de maconha. O material foi apresentado à Polícia Civil da Bahia (PC).
O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios Múltiplos, que ficará responsável pela investigação da morte por intervenção de agente de segurança pública. A unidade também recebeu a arma e as drogas apreendidas. Guias para perícia e necropsia foram expedidas.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).