Ex-namorado é detido por envolvimento na morte de jovens em Anguera
Operação da Polícia Civil prendeu mais dois suspeitos e identificou nova linha de investigação sobre a morte de jovens em Anguera
Por Ananda Costa.
Um adolescente de 17 anos, mais um ex-namorado de uma das vítimas, foi apreendido nesta sexta-feira (17) por suspeita de participação no caso das jovens mortas em Anguera, no interior da Bahia.
Segundo a Polícia Civil, o adolescente havia sido ouvido anteriormente e negado envolvimento, mas novas evidências apontam sua atuação direta nos assassinatos de Letícia Araújo Rodrigues, 22 anos, Carol Ferreira Rodrigues, 21, e Rafaela Carvalho Silva, 15.
A apreensão foi determinada pela 1ª Vara da Infância e Juventude de Feira de Santana. O jovem será internado em uma unidade socioeducativa na mesma cidade.
Outro suspeito, um homem de 27 anos, também foi preso na operação. Ele é apontado como coautor dos crimes e, de acordo com as investigações, estava presente com os executores no momento dos assassinatos.
Outros presos investigados pela morte de jovens em Anguera
Com essas duas apreensões, sobe para oito o número de suspeitos do caso. Na tarde desta quinta-feira (16), o ex-namorado, de 18 anos, de uma das três jovens mortas em Anguera, foi preso, também em Feira de Santana.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito é ex-namorado de Carol Ferreira Rodrigues, de 21 anos, uma das jovens desaparecidas, com as amigas Letícia Araújo Rodrigues, de 22 anos, e Rafaela Carvalho Silva, de 15.
O jovem se apresentou espontaneamente à delegacia de Feira de Santana acompanhado de seu advogado para prestar depoimento. No entanto, já havia contra ele um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal do município, após representação da Polícia Civil, diante de indícios que o ligam aos crimes.
Na terça-feira (14), dois suspeitos foram presos durante a Operação Vale das Sombras, da Polícia Civil da Bahia. Antes, outros dois homens foram presos suspeitos de envolvimento no desaparecimento das amigas. Eles estavam em uma casa onde a polícia encontrou uma fogueira com roupas queimadas e um celular quebrado, pertencente a uma das vítimas. As imagens do material apreendido foram divulgadas pela Polícia Civil no dia seguinte.
Na segunda-feira (13), uma mulher de 19 anos foi presa por suspeita de envolvimento no caso. De acordo com a Polícia Civil, novas evidências apontaram para a participação dela no desaparecimento das jovens.
Entenda a cronologia do desaparecimento e morte de jovens
As jovens Letícia Araújo Rodrigues, de 22 anos, Carol Ferreira Rodrigues, de 21, e Rafaela Carvalho Silva, de 15, sumiram na última segunda-feira (6). Segundo a mãe de uma delas, as jovens saíram de casa para buscar roupas na casa de um ex-namorado, na localidade de Roçado, zona rural do município, e não foram mais vistas desde então.
Durante o programa Alô Juca, da TV Aratu, familiares das meninas fizeram um apelo pelo desaparecimento delas. Após o sumiço, boatos começaram a circular nas redes sociais apontando que os corpos das jovens teriam sido encontrados em uma área de mata. No entanto, a informação foi descartada pela Polícia Civil, conforme a mãe.
A reportagem do programa Alô Juca recebeu outras versões, entre elas a de que Letícia teria envolvimento com criminosos da região, hipótese negada pela mãe da jovem, que reforçou o pedido por informações sobre o paradeiro das meninas.
“É um apelo de uma mãe desesperada. Criei minhas filhas sozinha e sempre dei o melhor exemplo. Se Letícia estivesse bem, ela já teria falado comigo.”
Celulares, roupas e objetos pessoais de uma das três jovens desaparecidas em Anguera, no interior da Bahia, foram encontrados na casa do adolescente que já havia sido apreendido pela Polícia Civil na sexta-feira (10). O jovem é ex-namorado de uma das vítimas e foi levado à delegacia para prestar depoimento, mas foi liberado.
Os corpos de três jovens que estavam desaparecidas desde o dia 6 de outubro foram encontrados nesta terça-feira (14), em Anguera, no centro-norte da Bahia.
LEIA MAIS: Corpo de mulher desaparecida em Periperi passa por exame de DNA
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).