Dois suspeitos são presos na Gamboa após morte de capitão da PM
Dois suspeitos são presos na Gamboa, onde ocorreu a morte do capitão Salomão
Por Da redação.
Dois homens foram presos durante uma incursão da Rondesp BTS realizada na Gamboa, na manhã desta sexta-feira (16). A ação ocorreu na mesma região onde um capitão da Polícia Militar foi morto a tiros na noite de quinta-feira (15).
E, nota, a Polícia Civil informou que está intensificando todas as ações com foco nas investigações e responsabilização dos autores dos crimes ocorridos no centro de Salvador, na última quinta-feira (15).
Um dos suspeitos caiu na escada e feriu um dos braços durante a ação. Ambos foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE) e, em seguida, serão conduzidos à Central de Flagrantes, nos Barris.

Ainda não há confirmação se os dois suspeitos estão envolvidos na morte do capitão Osniésio Pereira Salomão, lotado na 18ª CIPM/Periperi. Ele foi morto na noite da última quinta-feira (15), ao reagir à tentativa de assalto.
As investigações em campo e as atividades de inteligência policial acontecem de forma integrada, também com o objetivo da elucidação do crime e responsabilização do segundo autor da morte do capitão da Polícia Militar, Osniésio Pereira Salomão, 37 anos, atingido por disparos de arma de fogo, durante uma tentava de assalto na Avenida Lafayete Coutinho (Contorno).

O delegado-geral André Viana, a delegada-geral adjunta Márcia Pereira e o delegado-geral adjunto de Operações Jorge Figueiredo, realizam uma reunião com todos os diretores de Departamentos Operacionais da Polícia Civil, na sede da Instituição, na Piedade, na manhã desta sexta-feira (16).
Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio dos demais departamentos, seguem apurando o homicídio de Joilson Santana de Souza, de 30 anos, ocorrido na Avenida Jequitaia, na Calçada, e as tentativas contra mais sete pessoas que ficaram feridas.
Confira a reportagem completa
Capitão Salomão, PM morto em Salvador
Um capitão da Polícia Militar foi morto na noite desta quinta-feira (15) durante uma troca de tiros em Salvador. O crime ocorreu após uma tentativa de assalto na Avenida Contorno. Um dos suspeitos também morreu na ação.
O capitão foi identificado como Osniésio Pereira Salomão, lotado na 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Periperi). Ele teria reagido à tentativa de assalto e foi atingido por disparos de arma de fogo. Toda a ação foi registrada por um motorista de aplicativo que passava pelo local.
LEIA MAIS: Corpo de homem é encontrado boiando em praia de Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).