VÍDEO: capitão da PM é morto durante troca de tiros em Salvador
Troca de tiros em Salvador terminou com um capitão da PM e um suspeito mortos após tentativa de assalto na Av. Contorno
Por Ananda Costa.
Um capitão da Polícia Militar foi morto na noite desta quinta-feira (15) durante uma troca de tiros em Salvador. O crime ocorreu após uma tentativa de assalto na Avenida Contorno. Um dos suspeitos também morreu na ação.

O capitão foi identificado como Osniésio Pereira Salomão, lotado na 18ª CIPM/Periperi. Ele teria reagido à tentativa de assalto e foi atingido por disparos de arma de fogo. Toda a ação foi flagrada por um motorista de aplicativo que passava pelo local.
Veja momento em que PM é baleado durante troca de tiros em Salvador
A vítima chegou a ser encaminhada para a UPA dos Barris, mas não resistiu aos ferimentos e o óbito foi confirmado. O suspeito foi atingido pelo próprio policial e morreu no local. Um segundo suspeito, que também teria participado do crime, conseguiu fugir.
Em nota de pesar publicada nas redes sociais, a Polícia Militar informou que o capitão Osniésio construiu sua história na corporação pautado pelo compromisso com a missão policial, pelo respeito à tropa e à sociedade baiana.
“Neste momento de dor e saudade, a PMBA se solidariza com familiares, amigos e irmãos de farda, rendendo homenagens a um oficial que honrou a farda que vestiu e contribuiu de forma significativa para a segurança pública da Bahia”, diz o comunicado.
Soldado da Polícia Militar

Um soldado da Polícia Militar morreu após ser baleado em um confronto na Bahia, na noite de sexta-feira (9), no município de Santaluz. O soldado Eduardo César do Nascimento Filho, lotado no 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Serrinha, foi atingido durante uma troca de tiros com suspeitos armados após uma perseguição a um veículo roubado.
Nas redes sociais, a Polícia Militar da Bahia publicou uma nota de pesar após a morte do soldado durante uma ação policial.
Na legenda, a corporação escreve que "o Soldado Eduardo Cesar estava em serviço, cumprindo com coragem e compromisso sua missão constitucional de proteger vidas e garantir a segurança da sociedade baiana, quando foi alvejado durante ação policial relacionada ao combate a roubo de veículo. Apesar de todo o envolvimento das equipes de socorro e dos esforços médicos, o policial não resistiu aos ataques de veículo".
Com emoção e respeito, a Polícia Militar da Bahia se despediu, neste domingo (11), do soldado Eduardo César do Nascimento Filho, sepultado em sua cidade natal, Alagoinhas.
A cerimônia de despedida contou com a presença do comandante-geral da PMBA, coronel Antônio Carlos Silva Magalhães, e do comandante de Operações da Polícia Militar, coronel Sérgio Simões, além de integrantes da tropa, familiares e amigos.
LEIA MAIS: Suspeitos de executar homem a tiros em Itapuã são presos em Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).