Corpo de PM morto em confronto é sepultado com honrarias na Bahia

Sepultamento do policial militar foi realizado em sua cidade natal. O soldado morreu durante uma ocorrência policial no município de Santa Luz, enquanto exercia suas funções operacionais.

Por Rosana Bomfim.

Com emoção e respeito, a Polícia Militar da Bahia se despediu, neste domingo (11), do soldado Eduardo César do Nascimento Filho, sepultado em sua cidade natal, Alagoinhas. O policial militar perdeu a vida durante uma ocorrência policial no município de Santa Luz, enquanto exercia suas funções operacionais, cumprindo o dever de proteger a sociedade baiana.

Sepultamento do soldado da Policia Militar morto em confronto na Bahia. | Foto: Divulgação DCS

Reconhecido pelo compromisso inabalável com a farda, o soldado Nascimento honrou a missão constitucional da PMBA até o último instante, demonstrando coragem, lealdade e dedicação ao serviço público. Sua trajetória passa a integrar a memória da Corporação, como símbolo dos valores que norteiam a atuação policial em todo o estado.

A cerimônia de despedida contou com a presença do comandante-geral da PMBA, coronel Antônio Carlos Silva Magalhães, e do comandante de Operações da Polícia Militar, coronel Sérgio Simões, além de integrantes da tropa, familiares e amigos. 

O soldado Eduardo César do Nascimento Filho deixa uma filha de três anos. Em nota, a Polícia Militar da Bahia manifestou solidariedade aos familiares, amigos e irmãos de farda, rogando a Deus conforto e amparo neste momento de profunda dor.

A Corporação informou ainda que seguirá prestando todo o suporte necessário à família, mantendo vivos os valores de coragem, dedicação e espírito de serviço que marcaram a vida e a atuação do soldado, cuja memória permanecerá como exemplo de honra e compromisso com a segurança pública. 

Assista ao vídeo: 

Policiais feridos em confrontos na Bahia 

 

Um policial militar foi baleado durante uma ação no bairro de Narandiba, em Salvador, na noite de domingo (11), após uma troca de tiros com suspeitos durante patrulhamento de rotina.

Segundo a Polícia Militar da Bahia (PM-BA), equipes da 23ª realizaram rondas na Rua Chile quando identificaram pessoas em atitude suspeita, possivelmente relacionada ao tráfico de drogas. No momento da abordagem, os suspeitos levaram a cabo disparos contra a ocorrência e fugidos do local.

Um soldado da Polícia Militar morreu após ser baleado em um confronto na Bahia, na noite de sexta-feira (9), no município de Santaluz. O soldado Eduardo César do Nascimento Filho, lotado no 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Serrinha, foi atingido durante uma troca de tiros com suspeitos armados após uma perseguição a um veículo roubado.

LEIA MAIS: Terceiro envolvido na morte de guarda municipal é preso em Camaçari

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.