Terceiro envolvido na morte de guarda municipal é preso em Camaçari

Terceiro suspeito de envolvimento na morte de guarda municipal foi localizado no bairro Boa União, na Região Metropolitana de Salvador

Por Ananda Costa.

O terceiro suspeito de envolvimento na morte de um guarda municipal foi preso neste domingo (11), no bairro Boa União, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Terceiro suspeito de envolvimento na morte do guarda municipal é preso. Foto: redes sociais

Segundo a Polícia Civil, com esta prisão, todos os suspeitos investigados pelo homicídio do guarda municipal George Santos Viana, de 41 anos, já foram capturados. O crime ocorreu em 6 de maio de 2025, no Mutirão de Abrantes, distrito de Catu de Abrantes.

Na ocasião, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo ao sair de casa para se dirigir a uma padaria. Após a ação, os autores fugiram do local.

O homem passou por exames legais e permanece custodiado, à disposição da Justiça, para cumprimento de mandado de prisão. O caso segue sob responsabilidade da 4ª Delegacia de Homicídios (DH/Camaçari).

Guarda Municipal de Salvador

 Foto: Divulgação

“A Guarda Municipal de Salvador gozará, no que couber, de todas as franquias e privilégios concedidos aos órgãos da administração direta do Município”, esta é a definição apresentada pela Prefeitura de Salvador ao que diz respeito à autarquia. Porém, a ausência da chamada “força de polícia” ainda gera questionamentos sobre o real valor da GCM na segurança pública.

Uma das caçulas do Brasil, criada em 2008, sem o mesmo poder de ação ostensiva da Polícia Militar ou a função investigativa da Polícia Civil, a Guarda Civil Municipal nasceu com o objetivo principal de proteger o patrimônio dos municípios. Com o passar dos anos, no entanto, sua atuação se expandiu, permitindo maior envolvimento na segurança cidadã. Ainda assim, existem limites estabelecidos por lei sobre o tipo de policiamento que pode ser executado pelas guardas, tradicionalmente reservado às polícias estaduais.

LEIA MAIS: Guarda municipal é preso suspeito de abusar sexualmente de crianças na Bahia

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.