Guarda municipal é preso suspeito de abusar sexualmente de crianças na Bahia

Guarda municipal é investigado por crimes contra uma ex-enteada e em locais de trabalho, incluindo uma escola pública onde atuava como vigilante

Por Anna Caroline Santiago.

Um guarda municipal de 42 anos foi preso nesta quarta-feira (17), suspeito de cometer diversos crimes sexuais contra crianças e adolescentes no município de Itacaré, no sul da Bahia. Entre os casos investigados, está o abuso de uma sobrinha de uma ex-companheira, que morou com o suspeito e sofreu os ataques entre os 4 e os 12 anos de idade.

Segundo as investigações, o homem teria praticado os abusos tanto em sua residência quanto em locais de trabalho, incluindo uma escola pública onde atuava como vigilante.

Guarda municipal é preso suspeito de abusar sexualmente de crianças na Bahia.Foto: Reprodução

A denúncia chegou à Delegacia Territorial de Itacaré por meio da prefeitura, após atendimentos psicossociais realizados com crianças e adolescentes. Durante os relatos, foram identificados padrões semelhantes de violência, o que levou à comunicação às autoridades competentes.

As vítimas identificadas até o momento foram encaminhadas para atendimento médico e acompanhamento psicossocial, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

+ Homem de 52 anos é preso suspeito de estuprar sobrinho autista

Durante a prisão do guarda municipal, os agentes apreenderam um celular, um tablet, uma câmera, um pendrive e um adaptador de cartão de memória, todos encaminhados para perícia.

Denúncia chegou à Delegacia Territorial de Itacaré por meio da prefeitura.Foto: Reprodução

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.