Saúde

Universidade Federal da Bahia retoma obrigatoriedade do uso de máscaras após aumentos de casos de Covid-19 na Bahia

Uma portaria assinada pelo reitor Paulo Miguez e publicada no dia 30 de novembro também estabelece limites para eventos, que devem ser realizados em áreas externas ou abertas, com um máximo de 150 pessoas

Por Bruna Castelo Branco

Universidade Federal da Bahia retoma obrigatoriedade do uso de máscaras após aumentos de casos de Covid-19 na Bahiadivulgação

Após decreto estadual que determina a obrigatoriedade do uso de máscaras na Bahia, publicado no Diário Oficial na última terça-feira (29/11), a Universidade Federal da Bahia (UFBA) decidiu manter obrigatoriedade em todos os espaços da instituição.


Em nota, a reitoria da universidade ressaltou que a medida está amparada em novo parecer do Comitê de Acompanhamento do Coronavírus da UFBA do dia 29 de novembro, apresentado em reunião do Conselho Universitário. O comitê entende que o quadro atual da pandemia, que está voltando com um aumento de casos em todo o país, ainda não permite que medidas de proteção à saúde sejam dispensadas.


Uma portaria assinada pelo reitor Paulo Miguez e publicada no dia 30 de novembro também estabelece limites para eventos, que devem ser realizados em áreas externas ou abertas, com um máximo de 150 pessoas. Reuniões e outras atividades presenciais que fujam a essas especificações devem ser realizadas em modo remoto ou híbrido.


O documento recomenda o isolamento imediato de pessoas que apresentarem sintomas respiratórios e reafirma ainda a necessidade de medidas preventivas para a contenção da Covid-19, como a vacinação completa, distanciamento e medidas de higiene.


ENSINO REMOTO


Nesta sexta-feira (2/12), a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus, também voltou a reforçar medidas de prevenção à Covid-19. A partir de hoje, a instituição vai adotar o modelo de ensino remoto por um período temporário, mas ainda indeterminado. O reitor da instituição, Alessandro Fernandes de Santana, justificou que a decisão está relacionada às fortes chuvas que assolam a região e o aumento dos casos de Covid na Bahia.


Por enquanto, apenas os cursos de graduação da universidade vão passar para o modelo remoto. De acordo com infirmações da Uesc, a administração superior da instituição acompanhará o desenvolvimento da situação para adotar novas medidas.


LEIA MAIS: Uso de máscaras passa a ser obrigatório em shows na Bahia e até os artistas devem usar


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.