Uso de máscaras passa a ser obrigatório em shows na Bahia e até os artistas devem usar
O chefe do Palácio de Ondina também manteve a obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacinação contra o novo coronavírus para que se tenha acesso a estes locais
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), atualizou nesta sexta-feira (2/12) as medidas de combate à Covid-19. Segundo publicação no Diário Oficial do Estado, a partir de agora, será obrigatória a utilização de máscaras pelas pessoas presentes em shows.
Segundo o documento, a obrigação se estende ao público, à equipe técnica, aos colaboradores e, inclusive, aos artistas das bandas que, eventualmente, se apresentem nestes eventos.
O chefe do Palácio de Ondina também manteve a obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacinação contra o novo coronavírus para que se tenha acesso a estes locais.
O uso do equipamento de segurança segue como facultativo em outros ambientes abertos. Já em ambientes fechados detalhados no decreto, a utilização da máscara é obrigatória.
A lista é a seguinte: eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, eventos exclusivamente científicos e profissionais, eventos e atividades realizados em auditórios, circos, parques de exposições, feiras, passeatas, parques de diversões, espaços culturais, teatros, cinemas, museus, espaços congêneres e afins, templos para atos religiosos litúrgicos e os eventos desportivos coletivos profissionais.
O decreto é uma atualização da medida determinada na última terça-feira (29/11) por Rui. Na ocasião, o governo do estado apenas deliberou sobre uso de máscaras em ambientes fechados. No dia seguinte, na quarta (30/11), se tornou obrigatório o uso do equipamento em shoppings centers.
As medidas foram tomadas por conta do crescimento no número de infecções por Covid-19. Desde a última sexta-feira (23/11), segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), à exceção da quinta-feira (29/11), o número de novos casos registrados diariamente é maior que mil.
No domingo (26/11), não houve casos confirmados. No entanto, aos fins de semana, há é comum haver distorções nos dados repassados pelos municípios à Sesab.
Os leitos de UTI adulto estão 65% ocupados. As enfermarias estão com 59% de taxa de ocupação.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!