Restrição de bebidas alcoólicas para evitar disseminação do coronavírus já é realidade no Brasil
Restrição de bebidas alcoólicas para evitar disseminação do coronavírus já é realidade no Brasil
O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), anunciou a restrição da venda de bebidas alcoólicas como medida restritiva de combate à disseminação do novo coronavírus. A medida valerá de 0h desta sexta-feira (15/5), feriado estadual no Piauí, até o domingo (17/5) e restringe o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos – o consumo dentro das casas não será proibido.
De acordo com o governador, o objetivo da medida é evitar aglomerações em bares e tentar reduzir o número de pacientes graves nos hospitais por causa de acidentes. Wellington Dias ainda anunciou outras medidas restritivas para o feriado e fim de semana, tais como a suspensão do transporte intermunicipal, o fechamento de bancos e lotéricas e a paralisação de obras de construção civil, com exceção daquelas consideradas emergenciais.
O Piauí registra 1.784 casos confirmados da Covid-19 e 60 mortes em decorrência da doença. Cerca de 46% dos 236 leitos de terapia intensiva públicos do estado estão ocupados.
LEIA MAIS: Estudo revela que coronavírus pode causar lesões na retina de pacientes; veja vídeo
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.