Prefeitura de Lauro de Freitas intensifica fiscalização nas praias, fechadas, e encerra festa com aglomeração
Prefeitura de Lauro de Freitas intensifica fiscalização nas praias, fechadas, e encerra festa com aglomeração
Com o aumento do número de casos positivos de Covid-19, a Prefeitura de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, intensificou a fiscalização nas praias neste final de semana. A força-tarefa realizada no sábado (19/12) e domingo (20/12) esteve nos bairros da Orla.
Coordenada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), a operação monitorou o cumprimento das medidas restritivas estabelecidas nos decretos municipais. Até o final da tarde deste domingo, as equipes tinham fiscalizado 32 bares e restaurantes, 27 barracas de praia e restringido 17 ambulantes. Uma festa com aglomeração foi encerrada e três ônibus de turismo clandestinos acabaram fiscalizados.
Um estacionamento irregular foi interditado e os fiscais orientaram 112 motoristas. Os agentes também atenderam 38 ocorrências de poluição sonora e atuaram com orientações, dialogando com a população sobre a necessidade do distanciamento, uso das máscaras e higienização frequente das mãos.
O acesso às praias do município continua proibido. As barracas de praia estão autorizadas a funcionar de segunda a sábado, das 9h às 17h. Sendo vedado o funcionamento aos domingos e feriados, utilização da área externa e reprodução sonora de qualquer modalidade. O limite máximo é de 20 mesas com quatro cadeiras, ou 13 mesas com 6 cadeiras, para um atendimento seguro, garantindo o distanciamento de 2 metros.
LEIA MAIS: Após queda de Mano, interino assume comando do Bahia, mas opções no mercado não faltam; veja lista
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.