Saúde

Instituto Butantan começa produção da vacina chinesa CoronaVac; objetivo é de um milhão de doses por dia

Instituto Butantan começa produção da vacina chinesa CoronaVac; objetivo é de um milhão de doses por dia

Por Da Redação

Instituto Butantan começa produção da vacina chinesa CoronaVac; objetivo é de um milhão de doses por diailustrativa/Freepik

O Instituto Butantan iniciou, nesta última quarta-feira (9/12), a produção da vacina CoronaVac, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. O imunizante contra a Covid-19, no entanto, ainda está em fase final de testes.


A expectativa é de que a produção da vacina seja feita em turno sucessivo, 24 horas por dia, todos os dias da semana, segundo informou o governador de São Paulo, João Dória (PSDB). O objetivo é alcançar a capacidade máxima de até um milhão de doses fabricadas por dia. 


O parâmetro de envase (processo de embalagem) diário planejado para a vacina no Butantan é entre 600 mil a um milhão de doses. O primeiro lote terá aproximadamente 300 mil doses. O governo de São Paulo prevê que, até janeiro, 40 milhões de doses da vacina sejam produzidas. Mais de 120 funcionários serão contratados para reforçar a produção do imunizante.


CORONAVAC


A vacina já passou pelas fases de testes 1 e 2, realizados na China. Os estudos comprovaram que o imunizante é seguro, ou seja, que não provoca efeitos colaterais graves. Também foram feitos estudos com voluntários no Brasil.


A CoronaVac, no entanto, ainda está passando pela terceira e última fase de testes, que vai revelar se ela é eficaz contra o novo coronavírus. Esses testes já vêm sendo desenvolvidos no Brasil desde julho deste ano. 


Em novembro, foi permitido o início da análise da eficácia da vacina. O resultado foi encaminhado para um comitê internacional e a expectativa do governo paulista é que seja divulgado ao público já na próxima semana. 


LEIA MAIS: Anvisa libera uso emergencial para vacinas de Covid-19; medida pode facilitar a compra de imunizantes


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.




Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.




Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.