Contrariando previsão, vacinas da Pfizer não embarcam para a Bahia na manhã desta segunda-feira
De acordo com a Sesab, não há detalhes sobre os motivos que impediram o embarque da carga, porém, ainda estimam a entrega para hoje, às 16h20.
A empresa de logística do Ministério da Saúde informou às 9h15 desta segunda-feira (3/5) que as vacinas da Pfizer não embarcaram no avião que saiu do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 7h45, com destino ao Aeroporto Internacional de Salvador. A informação foi divulgada no site da Secretaria Estadual da Saúde.
De acordo com a Sesab, não há detalhes sobre os motivos que impediram o embarque da carga, porém, ainda estimam a entrega para hoje, às 16h20. O voo com 26.910 dose do imunizante desembarcaria, nesta manhã, juntamente com as 405 mil doses da vacina produzida pela Fiocruz.
Segundo o secretário, Fábio Vilas-Boas, 30 ultracongeladores de -80º C, adquiridos em 2020 por ordem do governador Rui Costa (PT), foram distribuídos em nove cidades do interior do estado e já estão prontos para armazenar e distribuir as vacinas da Pfizer.
LEIA MAIS: Mãe de Vênus: exposição fotográfica homenageia mães de autistas em Salvador
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.