Saúde

Mutirão da vacinação contra gripe contará com 90 pontos de imunização nesta sexta após primeira morte

Além de se proteger, uma campanha de arrecadação de brinquedos acontecerá simultaneamente à mobilização da vacinação da gripe

Por Da Redação

Mutirão da vacinação contra gripe contará com 90 pontos de imunização nesta sexta após primeira morteOtávio Santos/Secom PMS

Acontece nesta sexta-feira (17/12), das 8h às 17h, o Mutirão de Vacinação contra Influenza em Salvador. No total, serão 90 pontos de imunização entre postos fixos e drive thrus espalhados por toda cidade. Por conta da megaestrutura que será montada para o mutirão, a vacinação contra Covid-19 estará suspensa no dia.


LEIA MAIS: Gripe! Após primeira morte, Salvador terá epidemia até segunda-feira, avalia secretário da Saúde


Para facilitar o acesso ao imunizante, locais com grande circulação de pessoas como shoppings, supermercados, estações de transbordo e as sedes das Prefeituras-Bairro também participarão da mobilização. A estratégia é voltada para os moradores da capital baiana com idade igual ou superior a seis meses de idade que ainda não foram imunizadas contra a gripe esse ano.


No ato da vacinação, os indivíduos deverão apresentar OBRIGATORIAMENTE um documento de identificação com foto e o cartão SUS vinculado ao município de Salvador, ou seja, as pessoas com cartão SUS vinculado a outras cidades não serão contemplados pela vacinação.


DOAÇÃO


A campanha de vacinação também será um momento onde os soteropolitanos poderão exercer a solidariedade. Isso porque os pontos de imunização também estarão recebendo brinquedos para fazer o Natal de crianças carentes mais feliz.Os brinquedos arrecadados serão entregues para instituições de apoio a crianças em vulnerabilidade socioeconômica do município. 


BOLETIM


Salvador registroU, nas últimas 24 horas, mais 38 casos da influenza H3N2. Com isso, sobre para 147 o número de ocorrências de gripe notificados na cidade em 2021. Desse total, 144 casos são do subtipo H3N2 e foram notificados entre o final do mês de novembro e início de dezembro.


Nesta quarta-feira (15/12), foi divulgado o primeiro óbito por H3N2 este ano na capital. Uma idosa de 80 anos que estava internada numa unidade hospitalar da rede privada do município, faleceu no dia 11 de dezembro em decorrência de complicações ocasionadas pelo vírus da gripe.


LEIA MAIS: Aumento nos casos de gripe liga alerta para epidemia, mas especialista não confirma; "não existem estudos suficientes"


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.