Saúde

Gripe! Após primeira morte, Salvador terá epidemia até segunda-feira, avalia secretário da Saúde

Nesta quarta-feira (15/12), a capital baiana registrou o primeiro óbito por H3N2 este ano. Uma idosa de 80 anos que estava internada numa unidade hospitalar da rede privada do município.

Por Da Redação

Gripe! Após primeira morte, Salvador terá epidemia até segunda-feira, avalia secretário da Saúdedivulgação

Foram registrados, em Salvador, nas últimas 24 horas, mais 38 casos da influenza H3N2. Com isso, sobe para 147 o número de ocorrências de gripe notificados na cidade em 2021. Desse total, 144 casos são do subtipo H3N2 e foram notificados entre o final do mês de novembro e início de dezembro.


Nesta quarta-feira (15/12), a capital teve a primeira morte por H3N2 este ano. Uma idosa de 80 anos que estava internada numa unidade hospitalar morreu em decorrência de complicações ocasionadas pelo vírus da gripe.


A rápida acelerção do número de casos, em Salvador, preocupou o titular da Secretaria Municipal Léo Prates. Em seu perfi do Twitter, ele disse que a manutenção do ritmo, até a próxima segunda-feira (20/12), pode configurar uma epidemia.





A SMS segue com as recomendações de segurança sanitária para prevenção da transmissão viral - tanto da gripe quanto a Covid-19- como uso da máscara, lavagem constante das mãos e o distanciamento social.


A vacinação contra gripe também segue na cidade nesta quinta-feira (16/12) para a população elegível para estratégia. Estão habilitados para receber a dose do imunizante trabalhadores da saúde, crianças entre 6 meses e 6 anos; gestantes e puérperas; pessoas com mais de 60 anos; povos indígenas e quilombolas e pessoas com comorbidades ou deficiência permanente. Os postos também estão aplicando a 2ª naquelas crianças vacinadas pela primeira vez em 2021.


LEIA MAIS: Aumento nos casos de gripe liga alerta para epidemia, mas especialista não confirma; "não existem estudos suficientes"


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.