Chega de termômetro na porta das lojas: Bruno Reis decide revogar decreto
Além disso, o prefeito de Salvador também afirmou que a regra do distanciamento social pode estar com os dias contados.
O prefeito Bruno Reis (DEM) anunciou, nesta quinta-feira (28/10), que os comerciantes não precisam mais "medir" a temperatura dos clientes na entrada das lojas. A informação sobre a revogação do decreto foi dada em uma coletiva de imprensa sobre o plano de retomada da economia.
Segundo o mandatário, a aferição da temperatura não teve resultados efetivos. "Eu quero anunciar que a partir de amanhã [29/10] os nossos decretos nós estamos tirando a exigência da aferição de temperatura. Das mais de um milhão e 200 mil pessoas que foram medidas, as temperaturas nos acessos aos shoppings não chegaram nem a 100 pessoas com temperatura acima de 37 °C", revelou.
Além disso, Bruno Reis também afirmou que a regra do distanciamento social pode estar com os dias contados. "Estamos revendo os nossos protocolos para trocar o distanciamento de um metro. Eles deixaram de existir todos os estabelecimentos comerciais, nas escolas. Mas vamos manter a utilização das máscaras, eu tenho dito isso que as máscaras, em medida última, só a após a conclusão do ciclo vacinal, nós vamos pensar em retirar as máscaras, diferente de outros estados”, alfinetou.
LEIA MAIS: Empresas oferecerão desconto para que pessoas se vacinarem contra a Covid-19 em Salvador; entenda
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.